Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

    Confira as tendências para profissionais de Direito em 2020

    As transformações tecnológicas também chegaram no poder judiciário. Assim como outros setores, a área do Direito passou por transformações significativas. Inicialmente, houve a sistematização dos processos, que anteriormente eram realizados à mão. Agora é a vez da Inteligência Artificial entrar nos tribunais.

    Com a eminência da Lei Geral de Proteção a Dados Pessoais (LGPD) e o aumento de informações pessoais no ambiente virtual, será fundamental o conhecimento especializado de advogados e operadores do Direito, a fim de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade.

    Confira cinco especializadas que estarão em alta nos próximos anos, segundo levantamento feito pela Revista Exame.

    Advogado especializado em Cibersegurança

    Esse profissional tem o papel de se manter conectado com as mudanças no setor tecnológico, afim de garantir a segurança de seus clientes. A formação em Direito com especialização é uma das formas de atuar nessa área.

    Advogado especializado em Criptomoedas

    Trabalhará no acompanhamento de práticas e inciativas de regulamentação, que já estão sendo estruturadas, para as transações de criptomoedas no Brasil. O objetivo é garantir a clareza de transações financeiras.


    Gerente de Compliance
    Tem a função de identificar riscos e estruturar estratégias para reduzi-los. Atuará para implantar normas processuais, prestando suportes à equipe e participará de auditorias, afim de garantir a conformidade da empresa com as normas vigentes.

    Diretor de Proteção de Dados

    Atuará para garantir a conformidade organizacional com as regras estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados, com objetivo de evitar penalizações judiciárias. Concomitantemente, contribuirá para que sejam desenvolvidos programas efetivos de atenção e respeito à privacidade.

    Advogado Tributário

    Atua estritamente relacionada à área de impostos e tributos de organizações, realizando ações preventivas para garantir a melhor forma de cumprir a lei.

    Universidade Santo Amaro: 13/03/2020 11:31
    Compartilhar:
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin