Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

    Conheça as oito profissões com maior número de vagas no Brasil

    A época no início da vida adulta demanda uma decisão muito importante a ser tomada: escolher qual carreira estudar na Universidade. Essa tarefa nem sempre é fácil: é preciso considerar diversos fatores para não se frustrar mais à frente. Um deles é como determinada profissão se comporta no mercado de trabalho.

    Atualmente algumas áreas têm apresentado maior oferta no número de vagas: a área da tecnologia e da saúde são destaques segundo levantamento feito pelo Quero Bolsa com dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (Caged), dispositivo instituído pelo Ministério do Trabalho.

    Confira oito carreiras que estão apresentando mais vagas no mercado de trabalho.

    1. Analista de Desenvolvimento de Sistemas

    Esse profissional é especializado em desenvolver sistemas capazes de atender às necessidades das organizações. O mercado de trabalho para esse profissional é amplo e muito solicitado pelas empresas.

    1. Enfermeiro

    Tem a função de auxiliar no cuidado com os pacientes. Ele, também, coordena e supervisiona as atividades de técnicos e auxiliares. Profissionais da área com especialidade em gestão contam com mais oportunidades de crescimento na carreira.

    1. Farmacêutico

    Com amplo cenário de atuação, pode trabalhar com pesquisas, produção e controle de qualidade dos medicamentos, por exemplo. Assume a responsabilidade técnica em farmácias, drogarias, distribuidoras, hospitais e laboratórios.

    1. Administrador

    Esses profissionais possuem um campo de trabalho bastante amplo e podem encontrar emprego em todos os setores do mercado que envolvam atividades de organização e gerenciamento.

    1. Analista de Recursos Humanos

    Cuida de todos os aspectos que envolvem pessoas dentro de uma organização, tais como: contratação, demissão, pagamento, benefício, treinamento, entre outras.

    1. Contador

    Profissional que cuida da parte financeira, contábil, tributária e trabalhista de uma empresa. Elabora planos para controle de entrada e saída de recursos financeiros. Nesta área existem poucos profissionais qualificados, o que resulta em alta demanda e bons salários.

    1. Programador de Sistemas de Informação

    Desenvolve e implementa projetos e sistemas que serão utilizados em ambientes virtuais. Com a evolução tecnológica, esses profissionais passaram a ser ainda mais requisitados nas empresas.

    1. Médico

    Medicina é uma das profissões mais valorizadas no mercado de trabalho e há grande quantidade de vagas disponíveis para estes profissionais e inúmeras especializações. É uma profissional que nunca estará desvalorizada.

     

    Universidade Santo Amaro: 13/03/2020 11:03
    Compartilhar:
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin