Extensão Universitária e Unisa lançam o Projeto Gestão de Carreira

A Universidade Santo Amaro e a Extensão Universitária lançam o Projeto Gestão de Carreira, ação que visa orientar os estudantes da Graduação em relação à gestão da carreira profissional.

De acordo com Angela Divina de Oliveira, professora na Pós-Graduação Unisa e uma das idealizadoras do Projeto, essa é uma iniciativa que contribuirá para mitigar os problemas sociais nivelando as oportunidades. “Ao considerar a definição de empregabilidade como a capacidade de se manter e se adaptar às novas demandas do mercado de trabalho, a necessidade dos jovens que estão no processo de formação fica muito mais evidente em relação às competências técnicas e comportamentais, uma vez que no ambiente corporativo destaca-se aquele que tenha habilidades desenvolvidas e sabe onde quer chegar em sua trajetória profissional”, afirma a docente.

De acordo com pesquisa realizada pela Manpower Group, “52% dos empregadores afirmam que os candidatos às vagas não têm habilidades técnicas ou interpessoais necessárias”.

“Nosso trabalho dará condições aos estudantes de obter sucesso nos processos seletivos, visto que daremos orientações sobre as estratégias aplicadas no recrutamento e seleção, como se comportar nas entrevistas, elaboração de currículo e Linkedin, além de oferecer oportunidade para conhecer o mercado de trabalho”, declara a professora.

Os estudantes Unisa que se inscreverem para participar do Projeto Gestão de Carreira receberão orientações diversas, tais como: planejamento e gestão de carreira; inserção, recolocação e/ou promoção profissional; identificação de competências e habilidades; implementação de plano de ação para metas estabelecidas.

O Projeto prevê até dez sessões de 1 hora cada, via Teams. As orientações serão individuais e acontecerão a cada sete ou 15 dias. Para participar, o aluno deve se inscrever pelo e-mail gc@unisa.br.

Projeto Gestão de Carreiras
    Inscrições via e-mail: gc@unisa.br