O Programa de Mestrado em Ciências Humanas promove evento online no dia 24/11

No dia 24 de novembro, o Programa de Mestrado em Ciências Humanas, da Universidade Santo Amaro – Unisa, realizará o evento “O passado e o presente: questões de gênero e os enfoques históricos” com a palestra “Por que estudar gênero na Antiguidade: As mulheres do Império Romano” a ser proferida pela professora Taís Pagoto Belo, pós-doutoranda do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP (Universidade de São Paulo). A apresentação acontecerá das 14h às 18h.

A palestra tem como objetivo trazer contribuições teóricas e metodológicas importantes para o grupo de pesquisa do Mestrado, o Grupo de Pesquisa Ciência, Saúde, Gênero e Sentimento. “Possuímos três eixos temáticos de pesquisa e um deles trata das questões de gênero e dos enfoques históricos no passado e no presente. A palestra pretende abrir discussão para que possamos refletir de maneira ampla e interdisciplinar”, comenta a professora do Mestrado, Juliana Figueira da Hora.

O evento é gratuito e será transmitido pelo Teams.

Palestra “O passado e o presente: questões de gênero e os enfoques históricos”
    Dia 24/11, das 14h às 18h, via Teams
    Inscrições via jfhora@prof.unisa.br