Psicologia: conheça as cinco novas áreas de atuação profissional

Na era pós-moderna e com o advento da internet, a busca por saúde mental se tornou prioridade para muitas pessoas. Em parte, o responsável por isso foi o aumento de casos de depressão e ansiedade que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), afetam mais de 322 milhões de pessoas no mundo.

Neste contexto, os profissionais de saúde mental são essenciais para o diagnóstico e tratamento do paciente. Com o crescimento de transtornos mentais na população mundial, a psicologia será uma profissão cada vez mais requisitada e necessária.

Conheça cinco áreas de atuação que estão em alta para psicólogos.

1. Neuropsicólogo

Esse ramo da psicologia estuda a função de sistemas neurológicos em modos mais complexos de atividades celebrais.

1. Orientador profissional

Tem a função de orientar jovens e adultos em assuntos relacionados à carreira profissional e mercado de trabalho.

1. Psicólogo educacional e escolar

Tem a função de atuar no ambiente escolar e acadêmico, com as dificuldades de estudantes e docentes.

1. Psicólogo hospitalar

É responsável por trabalhar com pacientes hospitalizados e de seus familiares. Pode atuar, também, como gestor de equipe e melhorar o desempenho da atuação de médicos e enfermeiros.

1. Psicólogo clínico

Esse profissional e capacitado para atender pacientes com transtornos mentais e emocionais.

Universidade Santo Amaro: 28/02/2020 14:33