Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

    Quer empreender? Confira as dicas de como e onde investir segundo especialistas

    Com o desemprego em alta, muitos brasileiros decidiram abrir seu próprio negócio. De acordo com dados do Portal do Empreendedor, site do Governo Federal destinado à categoria Microempreendedor Individual (MEI), mesmo em meio à pandemia, o número de novos registros para o MEI ultrapassou a faixa dos 10 milhões em todo o País, um crescimento acima de 1%. Apenas no Estado de São Paulo são mais de 2,7 milhões de MEIs.

    Muitos hábitos foram transformados em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Estar atento às mudanças é essencial para saber qual melhor área para empreender.

    “Conhecer o mercado e identificar quais são as carências é tão fundamental quanto decidir em qual ramo atuar. Ambos precisam acontecer ao mesmo tempo, para que o empreendedor tenha um plano de negócio junto com um planejamento financeiro”, explica a coordenadora do curso de Administração da Unisa, dra. Anna Cristina Pascual Ramos.

    Confira três áreas destacadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) como oportunidades para empreender em meio à pandemia.

    Vendas a distância

    Com as medidas de isolamento social muitas pessoas experimentaram, até pela primeira vez, uma nova maneira de consumir produtos: compras pela internet. Se você não quer gastar muito, não precisa criar um e-commerce próprio, pode iniciar suas vendas com ferramentas gratuítas que estão disponíveis a qualquer pessoa: WhatsApp e Instagram, grandes aliados para vendas online.

    Delivery

    A noite de sexta-feira deixou de ser o dia tradicional de pedir comida. Diante da incerteza de quando a sociedade estará totalmente segura em relação ao coronavírus, estima-se que a demanda de alimentação via delivery continuará em alta.

    Saúde e bem-estar

    A procura por uma vida saudável tende a aumentar. Por isso, o consumo de alimentos orgânicos e saudáveis, exercícios físicos direcionados e tratamentos como fisioterapia e limpeza de pele são áreas em alta para começar a empreender.

     

     

     

     

     

    Universidade Santo Amaro: 19/05/2020 13:55
    Compartilhar:
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin