Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

    Saiba como se desenvolver profissionalmente em momentos de crise

    A pandemia da Covid-19 está afetando diretamente a economia. Especialistas apontam que o mercado de trabalho está passando por uma transformação e que para sobreviver a um novo cenário é preciso desenvolver novas competências.

    O consultor em Recursos Humanos, Marcus Vinicius Warlet, também coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos na Unisa, afirma que o primeiro passo é identificar quais são as carências profissionais. “Identifique as habilidades e competências que precisa para alçar uma mudança e a partir disso, se prepare para atividades que lhe darão retornos pessoais e profissionais melhores”.

    O segredo da reinvenção encontra-se na visão empreendedora. “Para que tal reinvenção seja satisfatória, é necessário saber o que pretende fazer e, assim, buscar nichos ainda não explorados, ou aqueles que têm carência de profissionais”, completa Warlet.

    O caminho ideal para desenvolver novas habilidades é o da educação. E em um momento de crise, os cursos a distância são excelentes opções para se aprimorar, seja uma segunda graduação ou uma pós-graduação.  

     

    Essa modalidade se tornou a melhor alternativa para não interromper os estudos e, principalmente, para deixar o currículo mais qualificado para quando tudo se normalizar.

    Universidade Santo Amaro: 19/05/2020 14:10
    Compartilhar:
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin