Unisa promove live sobre inteligência emocional pós-pandemia

Na noite do dia 18 de junho, a Universidade Santo Amaro promoveu a live “inteligência emocional pós-pandemia: os impactos socioemocionais do isolamento no cotidiano do professor”, com apresentação da coordenadora do curso de Psicologia da Instituição, professora dra. Silvia Helena Pucci.

De acordo com a dra. Pucci, há evidências científicas que indicam que os profissionais da educação que possuem maior regulação emocional apresentam menos cansaço e maior satisfação no trabalho.

“A importância do professor saber lidar com as próprias emoções, de uma forma sucinta, traduz-se, em primeiro lugar, na sua própria saúde e qualidade de vida, diminuindo fatores de risco que podem vir a impactar a saúde do próprio docente a nível biopsicossocial. Além disso, manter maior controle emocional auxilia no fomento de um clima escolar mais positivo, favorece o conjunto de ensino-aprendizagem e contribui para a diminuição de comportamentos disruptivos no contexto escolar”, afirma a professora.

Universidade Santo Amaro: 19/06/2020 14:33