Unisa realiza Congresso de Biologia 100% online; inscreva-se

A Universidade Santo Amaro – Unisa, por meio do curso de Ciências Biológicas, realizará, entre os dias 11 e 14 de maio o XXIII Congresso de Biologia da Universidade. Para participar é preciso encaminhar um e-mail informando os dados pessoais como: nome completo, RA e curso para paffonso@prof.unisa.br.

Devido às recomendações de isolamento social, para evitar a disseminação do novo Coronavírus, este ano, as palestras ocorrerão 100% online por meio da plataforma Microsoft Teams, que combina bate-papo, com videoconferência, armazenamento de arquivos e integração entre aplicativos.

Sob o tema “Biologia online”, o congresso apresentará aos alunos diferentes áreas de atuação para o futuro profissional. Dentre os temas a serem abordados, destaques para “Ênfase na Sustentabilidade Pública”, “Divulgação Científica: a cruzada contra as fake news”, “O mar de vírus: o papel antropocentrista no desmatamento e surgimento de doenças”, entre outros. As palestras acontecerão das 9h às 12h e das 19h às 22h.

Microsoft Teams

Para acessar à plataforma online onde ocorrerá o congresso de Biologia, o aluno precisa, primeiro, ativar o seu e-mail institucional de estudante nesta plataforma digital. Na sequência clique em “redefinir” e saia da página. O próximo passo é sair do portal e aguardar exatos trinta minutos. Depois, volte para o portal do aluno, clique novamente em “e-mail institucional – estudante”, ao lado esquerdo do menu.

Em seguida, mais uma vez clique em “redefinir”. Depois, em “acesse o link do e-mail”. Nessa hora seu e-mail e senha estarão indicados na tela, e podem não ter sido alterados, o que é normal. Copie o endereço de e-mail que está no portal e cole na tela para entrar no e-mail.

Por fim, clique em “avançar”, copie a senha que está no portal e cole na tela de acesso ao e-mail. Clique em “entrar”. Neste primeiro acesso o aluno deverá escolher uma nova senha. Primeiro, copie a senha que está no portal e cole na primeira linha. Em seguida, deve-se digitar uma nova senha e defini-la. Na terceira linha, deverá ser digitado a nova senha. Clique em “entrar” e, depois, em Teams. No segundo acesso, entre em www.unisamail.br, coloque o endereço de e-mail que estava no portal e inseria a nova senha.

Universidade Santo Amaro: 28/04/2020 13:30