Calouros de medicina conhecem Campus I no evento Bixunisa

Os novos alunos do curso de Medicina da Universidade Santo Amaro – Unisa foram recebidos por professores e veteranos do curso na acolhida aos calouros Bixunisa, realizada no Campus Interlagos.

O evento contou com a participação do pró-reitor de graduação, Eloi Francisco Rosa, que enfatizou sobre a importância de apresentar aos calouros a estrutura e a proposta inovadora da Unisa, a qual consiste em formar médicos alinhado às necessidades da sociedade. “O evento foi preparado com muito cuidado [...] para que o aluno tenha ainda mais certeza da escolha que fez”, explicou.

Devido à pandemia, a cerimônia foi elaborada em um formato diferente dos anos anteriores. Para evitar aglomerações e seguir os protocolos de segurança, os alunos chegaram até o Centro de Convivência do Campus Interlagos com hora marcada e em pequenos grupos: a cada hora, um novo grupo chegava e era recebido pelos veteranos. Depois, eram acompanhados pelos professores para um tour pelo campus.

“Este acolhimento é muito importante para mim. Sou de outra cidade e chegar em um lugar totalmente diferente e desconhecido, não é tão simples. Por isso, este evento está sendo muito legal; os veteranos estão me ajudando e, os professores, explicando onde fica cada lugar, me sinto mais segura”, relata a caloura Marília Abujamra, de 22 anos.

Durante a visita, realizada no período da manhã das 9h às 12h, e no período da tarde, das 13h às 16h, os alunos conheceram os laboratórios; salas de aula e de simulação; biblioteca; cantina e refeitório.

Universidade Santo Amaro: 01/07/2021 16:31