Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

    Economia brasileira: vagas de estágio crescem 27% no 1º semestre de 2021

    Ainda é possível encontrar o estágio dos sonhos em meio à pandemia. Diferente do que se imagina, dados recentes do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), indicam que a economia brasileira está criando novas oportunidades para os estudantes do Ensino Superior.

    Segundo o levantamento divulgado no começo de julho, as vagas de estágio cresceram 27% no país — mais de 22 mil vagas — no primeiro semestre de 2021. Entre as áreas em alta, pode-se citar Administração, Pedagogia, Direito, Comunicação Social, Contabilidade e Tecnologia da Informação.  

    No caso do Jovem Aprendiz*, o CIEE revela que o número de oportunidades no mesmo período teve alta de 30,53%. No caso, a alteração foi de 27 mil vagas para 35 mil. Ademais, a previsão para ambos, estágio e Jovem Aprendiz, é o aumento de vagas no segundo semestre deste ano. 

    “À medida que a economia aquece, mesmo que no início, essas vagas acompanham o movimento. O avanço da vacinação, por exemplo mostra um avanço natural da economia”, conta a superintendente nacional de Operações do CIEE, Mônica Vargas, na pesquisa.

    Não deixe de visitar nosso site para acompanhar mais conteúdos relacionados ao mercado de trabalho. Clique aqui e acesse.

    *O programa Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal que incentiva a contratação e capacitação de adolescentes entre 14 e 24 anos nas empresas do país.

    Universidade Santo Amaro: 29/07/2021 17:08
    Compartilhar:
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin