Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

    Empregabilidade e domínio do inglês: conheça os benefícios de falar outro idioma

    Quem procura um emprego, ou mesmo uma vaga de estágio, sabe como é comum encontrar descrições de cargos com pré-requisitos que exigem conhecimento intermediário ou avançado de inglês e, apesar do inglês ser considerado o idioma universal, um levantamento da British Council (instituto com missão de difundir o conhecimento da língua e cultura inglesa) mostrou que apenas 5% da população brasileira apresenta competência de comunicar-se no idioma.

    Pesquisas realizadas por empresas de recrutamento e seleção, mostraram que o inglês foi o idioma mais solicitado na comunicação interna da empresa, com 91% das respostas indicando a língua como pré-requisito. O espanhol ficou em segundo lugar, com 42%.  

    Além disso, um levantamento da Catho revelou que um profissional brasileiro com fluência no idioma pode ter o salário 61% maior do que alguém sem essa habilidade. Por exemplo, nos cargos de coordenação, uma pessoa com fluência em inglês pode ganhar até 61% a mais do que outro profissional no mesmo cargo que apresente apenas conhecimentos básicos do idioma.

    Nos últimos 11 anos houve uma mudança drástica no mercado de trabalho brasileiro em relação à exigência e ao uso do inglês no cotidiano das empresas. Essa demanda não está mais concentrada apenas em cargos administrativos de empresas multinacionais: com o aumento do contato com o exterior, mesmo quem trabalha em pequenas e médias empresas nacionais precisa ser fluente. 

    O idioma atualmente é mais requisitado, pois as conexões entre os cargos também aumentaram. No passado, conversas em inglês eram conduzidas por C-Levels, diretores, presidentes, gerentes seniores ou especialistas técnicos; atualmente, o idioma permeia as atividades diárias da maioria dos cargos. Dessa forma, analistas e estagiários também devem ter a capacidade de comunicarem-se na língua.

    Neste momento e diante deste ambiente de mercado, a melhor opção para tornar seu currículo mais atrativo é investir na melhoria do inglês. Por isso, busque por algo flexível e que permita estudar quando e onde quiser. Além disso, também é importante uma programação curricular personalizada com foco apenas no que o estudante realmente precisa.

    Você sabia que...

    ... os alunos da Unisa (nos cursos de graduação, pós-graduação e egressos) têm 60% de desconto em todas as plataformas Carnegie? Acesse o site, escolha a plataforma que se melhor se adequa aos os seus objetivos e coloque o código UNISA2021 na página de check-out.*


    *Oferta válida até 31 de setembro de 2021.

    Sobre a Carnegie:

    A Carnegie é líder global no ensino de conversação em inglês e apresenta soluções customizadas que unem metodologias cientificamente testadas à alta tecnologia em uma experiência de aprendizado única para cada indivíduo, com resultados comprovados. As soluções foram desenvolvidas pelo Language Technologies Institute da Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos e são utilizadas por mais de 1 milhão de alunos em todo o mundo.

    Universidade Santo Amaro: 13/07/2021 12:36
    Compartilhar:
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin