Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

    LinkedIn revela que a área de tecnologia é a que mais contrata recém-formados

    Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), como um dos efeitos da pandemia, a taxa de desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos foi de 31% no 1º trimestre deste ano, bem mais alta do que a média nacional (14,7%). Então, notícias como esta são um respiro em meio a números tão assustadores.

    De acordo com uma pesquisa realizada em junho de 2021 pelo LinkedIn, rede social voltada para relacionamentos profissionais, a área de tecnologia oferece maior número de vagas para quem está entrando no mercado de trabalho.

    Segundo o levantamento, os recém-formados do setor de TI também estão encontrando mais oportunidades no modelo home office. De 2020 para 2021, o volume de posições abertas nesse modelo foi de 1,5% a 13,7%, entre 1º de janeiro a 31 de março.

    Confira o top 4 das áreas que mais ofertaram vagas para quem acabou de concluir os estudos:

    1. Software e serviços de TI
    2. Bens de consumo
    3. Manufatura
    4. Mídia e Comunicações

    Com base nesse levantamento, fizemos uma lista de cursos de graduação na área da tecnologia da Universidade Santo Amaro – Unisa para você conhecer:

    1. Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    2. Gestão de Tecnologia da Informação
    3. Engenharia da Computação
    4. Engenharia de Software

    Gostou da matéria? Não deixe de ouvir também o Unisacast, o podcast da IES, que traz informações importantes do mercado de trabalho.

    Universidade Santo Amaro: 13/07/2021 12:23
    Compartilhar:
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin