O avanço da tecnologia no pós-pandemia: a EAD não é mais o futuro, é o presente

Em um mundo pós-pandemia, dificilmente encontraremos alguém que ainda não tenha tido nenhuma experiência social por meio da tecnologia. Reuniões por meio de vídeochamada e encontros familiares remotos foram praticamente unânimes em 2020 e quem não aderiu a onda da tecnologia como facilitadora do dia a dia ficou à margem em um novo mundo socialmente distante.

Contudo, utilizar a tecnologia para conquistar algo não é novidade. A Educação a Distância (EAD) está aqui para provar que o avanço tecnológico veio para facilitar a nossa rotina e a realização dos nossos sonhos. Ela não é o futuro da educação, ela é o presente.

Olha só: de acordo com dados do Censo da Educação Superior, divulgados em 2020 pelo Inep, os alunos matriculados na EAD representaram 43,8% do total dos ingressantes no ensino superior. E a tendêcia é que esse número cresça nos próximos anos.

No Brasil, a EAD não somente facilitou a rotina de quem mora em uma metrópole, mas democratizou a educação e facilitou o acesso aos brasileiros que moram em locais distantes, seja do Norte ao Sul do País.

Para a coordenadora pedagógica EAD da Universidade Santo Amaro, professora ma. Brigitte Bedin, estudar a distância estimula todo o potencial do estudante e desenvolve habilidades que são altamente requisitadas pelo mercado de trabalho, como a comunicação, relacionamento em equipe, colaboração, planejamento, flexibilidade e resiliência. “São elementos indispensáveis no mundo corporativo hoje. É fundamental que as pessoas comecem a ver a EAD como solução e não como empecilho”.

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, quem interrompe os estudos fica para trás. E hoje, com a facilidade tecnológica que todos temos ao nosso alcance, seja por meio de um computador, tablet ou mesmo de um smartphone, seguir desenvolvendo novas competências por meio de cursos de graduação, extensão e pós-graduação é essencial para o profissional que almeja evoluir.

Agora que você compreende a importância da Educação a Distância, que tal se matricular em um curso? 2021 está apenas começando e seu futuro de sucesso depende apenas de você. Clique aqui e fale com um de nossos consultores.

Universidade Santo Amaro: 29/01/2021 15:26