Você está em:

A UNISA / Institucional/Notícias
Notícias

    Projeto Mãos Dadas: espalhe amor e esperança para quem precisa

    Há mais de 50 anos, a Universidade Santo Amaro – Unisa apoia e evidencia as boas práticas e ações sociais que auxiliam no progresso do país. Com o intuito de divulgar o excelente trabalho realizado pelas instituições parceiras para promover o avanço da comunidade universitária e da sociedade, nasceu o Projeto Mãos Dadas.

    Reunimos centros, associações e institutos cujo trabalho oferece um futuro digno a crianças, adolescentes, adultos e idosos. São atividades, atendimentos e projetos que necessitam de contribuição para continuar transformando vidas.

    Conheça as instituições parceiras e veja como ajudar:

    Associação para Desenvolvimento Integral do Down

    Fundada em 1989, a ADID foi criada por um grupo de pais de pessoas com Síndrome de Down. Ela desenvolve projetos para promover e incluir socialmente pessoas com deficiência intelectual (preferencialmente a Síndrome de Down) por meio de apoio educacional, teatro, dança, informática, bateria, malabares, musicalização, capoeira, arteterapia e tae-kwon-do.

    COMO AJUDAR: 

    SITE

    LINK DE DOAÇÃO

    Rua Guararapes, 864, Brooklin - São Paulo, CEP: 04561-001

    ➡ Amigos do Bem

    Desde 1993, o Amigos do Bem é um dos maiores projetos sociais do país que atende regularmente mais de 75 mil pessoas no sertão de Alagoas, de Pernambuco e do Ceará. O projeto promove a transformação de milhares de vidas por meio de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso a água, moradia e saúde.

    A parceria educacional entre a Unisa e o Amigos do Bem começou em 2017. Clique aqui e saiba do que estamos falando.

    COMO AJUDAR:

    SITE

    Centro para Criança e Adolescente Jardim Sabiá

    Situada na região Sul de São Paulo, no Distrito do Grajaú, o Centro para Criança e Adolescente Jardim Sabiá desenvolve o emocional, social e saúde física das crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas, literatura, culinária, pintura, música, dança e arte.

    COMO AJUDAR:

    SITE 

    Rua Falcão Peregrino, 611, Jardim Sabiá - São Paulo, CEP: 04857-350

    Centro para Criança e Adolescente Projeto Sol

    No bairro da Capela do Socorro, Zona Sul de São Paulo, o centro atende e recupera jovens com dependência química por meio de teatro, esporte, artes plásticas, dança, ampliação cultural, atividade de participação cidadã e trabalho com as famílias.

    COMO AJUDAR:

    SITE

    LINK DE DOAÇÃO

    Rua Marli de Oliveira Cobra, 217, São Paulo - SP, CEP: 04809-020

    Depósito em conta:

    Projeto Sol - CNPJ: 02.467.531/0001-14

    Banco Itaú Agência 0196 / CC 71027-1

    Centro para Criança e Adolescente Reconciliação

    Fundado em 1986, o centro atende 360 crianças e adolescentes e desenvolve ações socioeducativas pautadas no desenvolvimento de projetos pedagógicos fundamentados nos quatro pilares da educação: aprender a conhecer, a fazer, a ser e a conviver, que se concretizam com educação integral por meio do entrelaçamento da proteção social às características das práticas educacionais e culturais. 

    COMO AJUDAR:

    SITE

    Dados para doações:

    Chave Pix: reconci@terra.com.br

    Dados bancários: 

    Banco Bradesco 

    Agência: 2458-9

    Conta Corrente: 915-6

    Rua Hilário Ascabusi, 25, Jardim Alpino - São Paulo, CEP: 04836-220

    Centro para Criança e Adolescente Santa Rita de Cássia

    Situado em São Paulo, o centro atende mais de 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Promove serviços permanentes nas áreas de assistência social, recreativa, esportiva e cultural, desenvolvendo atividades de promoção humana em programas próprios ou suplementando a ação pública de atendimento a grupos sociais excluídos economicamente e socialmente.

    COMO AJUDAR:

    SITE

    Avenida Berna, 192 - Veleiros - São Paulo,  CEP: 04774-020 

    Entrar em contato direto na OSC e contatar Sra. Neuza Artea (Gerente do Serviço), Sra. Talita Garcia (Assistente Técnica) e Sra. Celia Rigueira (Adm). 

    Centro para Educação Infantil Força e Ação

    Fundado em 1975, o centro prima pelo desenvolvimento integral das mais de 300 crianças atendidas, compreendendo que o currículo se constrói no fazer cotidiano por meio da oferta de experiências e vivências diversificadas com as Múltiplas Linguagens (música, desenho, teatro etc.), considerando ainda os saberes de suas famílias e da nossa comunidade, reconhecendo e valorizando as matrizes africanas, indígenas e europeias igualmente por constituírem a formação do povo brasileiro.

    COMO AJUDAR:

    Dados para doação:
    Rua Professor Hermógenes de Freitas Leitão Filho, 10 – Jardim Herplin - São Paulo, CEP: 04865-000
    Fone: (011) 5922-3656
    E-mail.: cei.forcaeacao@gmail.com

    Centro para Juventude Mãe Sofia

    Situado na região sul de São Paulo, atende 90 jovens e realiza atividades de convivência social e do mundo do trabalho.

    COMO AJUDAR:

    SITE

    E-mail do serviço: cjmaesofia@hotmail.com

    Rua Luciano Felicio Biondo, 253 (Nossa Senhora Aparecida), CEP: 04777-140

    Comunidade Católica Shalom

    A comunidade atende mais de 200 pessoas e realiza diversas atividades de caráter evangelizador, como missas; retiros; grupos de oração; escola de artes; prevenção ao uso de drogas; visitas a hospitais, asilos e grupos para pessoas atingidas pelo flagelo das drogas; encaminhamentos psicológicos, dentre outros.

    COMO AJUDAR:

    SITE

    Instituto Primeiro Serviço

    Busca melhorar vidas e promover diversos conhecimentos ligados ao tênis para jovens em situação de vulnerabilidade social. O Instituto Primeiro Serviço também prepara alunos para o mercado de trabalho e faculdade, bem como oferece aulas de matemática, educação financeira, português e comunicação.

    COMO AJUDAR:

    SITE

    WhatsApp: (11) 95900-0010

    Rua Francisco Dias Velho, 1033, Brooklyn - São Paulo

    Alameda África, 619 - Santana do Parnaíba - São Paulo

    Lar de Idosos Recanto São Francisco

    Fundado em 2001 por iniciativa de Frei Paulino do Coração de Jesus, o Lar de Idosos Recanto São Francisco, promove aos idosos residentes, atividades de convivência e acompanhamento médico.

    COMO AJUDAR:

    SITE

    Av. Paulo Guilguer Reimberg, 3445, Jd. Sabia - São Paulo

    PIX CNPJ: 66.864.638/0001-89

    Serviço de Acolhimento Institucional da Criança e do Adolescente São José

    Atuando há mais de 25 anos nas regiões do M’Boi Mirim, Jardim São Luiz e Campo Limpo em São Paulo, atende 120 crianças e adolescente e realiza oficinas de ética e cidadania; empregabilidade; atividades lúdicas; alfabetização e letramento; trabalho de fortalecimento de vínculos; reintegração familiar; apadrinhamento afetivo; colocação em família substituta e distribuição de cestas básicas.

    COMO AJUDAR:

    SITE

    Rua Jacobus Baldi, 370, Jardim Iracema - São Paulo

    Associação Esportiva Talentos do Capão

    Fundada em 2010 no bairro paulistano Capão Redondo, a associação atende 150 crianças e adolescentes com o principal objetivo de tirar crianças das ruas por meio do esporte e descoberta de talentos ao proporcionar treinos de natação, balé, triathlon, entre outros.

    COMO AJUDAR:

    SITE

    Rua José Freire de Carvalho, n° 11, Jardim Clarice - São Paulo

    Vivenda da Criançada

    Desde 1989, a associação tem a missão de promover a integração e a educação social para a população vulnerável de Parelheiros, extremo sul de São Paulo. Por meio de programas, projetos e ações que preparam e despertam o potencial de crianças, adolescentes, jovens e adultos para a vida e o mercado de trabalho.

    COMO AJUDAR:

    SITE

    Rua Henrique Hessel, 300, Parelheiros - São Paulo

    Instituto Velho Amigo

    Há mais de 20 anos, o instituto atua pela longevidade saudável, assegurando direitos essenciais dos idosos, como autonomia, inclusão, convivência, saúde e bem-estar. Ele impacta mais de 1650 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

    COMO AJUDAR:

    SITE

    E-mail: voluntariado@velhoamigo.org.br.

    A Unisa busca transformar nossa sociedade. Então, não fique de fora dessa! Doe, colabore e faça parte de ações transformadoras. 

    Universidade Santo Amaro: 24/05/2021 09:54
    Compartilhar:
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin