Qualificação profissional é a palavra de ordem para 2021. Prepare seu currículo

Embora o desemprego tenha conquistado altas taxas em 2020, a vacina do coronavírus é uma das promessas de que em 2021 o mercado de trabalho volte a aquecer, gradualmente. Contudo, para que o profissional tenha sucesso em uma nova oportunidade de emprego, é necessário que continue se aperfeiçoando. A palavra de ordem para 2021 é qualificação.

De acordo com o diretor geral da consultoria de recrutamento Robert Half, Fernando Mantovani, é necessário que o profissional esteja atento em relação ao seu nível de conhecimento. Além de um plano de carreira bem estabelecido, “é importante dar atenção especial ao aprimoramento do pensamento estratégico, comunicação, agilidade, inovação e adaptabilidade”.

O CEO da Catho, Fernando Morette, vai ao encontro do pensamento de Mantovani e afirma que enquanto o profissional está em busca de uma nova oportunidade “é importante que utilize desse tempo para se qualificar com cursos. Isso contribui para que o currículo fique mais atrativo e auxilia no leque de oportunidades”.

Para Felipe Calbucci, diretor de vendas do Indeed Brasil, a qualificação é um dos pontos mais importantes para uma recolocação no mercado de trabalho. “É preciso estar sempre atualilzado, buscar novidades do setor, acompanhar tendências da área escolhida e fazer cursos de especialização”.

De acordo com estudo realizado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior No Estado de São Paulo (Semesp), há uma relação muito próxima entre a educação e a empregabilidade: a taxa de desemprego entre a população com ensino superior completo é bem menor do que para aqueles que possuem apenas o ensino médio.

Agora que você já sabe como se destacar no mercado de trabalho, o que acha de iniciar 2021 com um novo curso de graduação ou uma pós-graduação?

Universidade Santo Amaro: 15/01/2021 15:37