Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo destaca seminário de Direito da Unisa em matéria para portal

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo noticiou em seu portal o seminário “Estado Constitucional e o Novo Código do Processo Civil: Desafios e Inovações”, realizado nos dias 6 e 7 de abril no Campus II: Metrô Adolfo Pinheiro da Universidade Santo Amaro - Unisa, destacando o evento em sua página principal.

O seminário contou com a presença do Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que proferiu conferência magna. O tema da palestra foi “Precedentes Jurisprudenciais e o Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR)”.

A publicação evidenciou as palestras realizadas por ministros do Superior Tribunal de Justiça, salientando fala da Prof. Dra. Margareth Rose Priel sobre a importância do novo Código do Processo Civil, referindo-se ao documento como “um enorme avanço à dignidade e ao respeito aos cidadãos de nosso país”. A matéria também mencionou a presença do diretor do curso de Direito da Unisa, Prof. Marcelo Salles da Silva.

O seminário, voltado a estudantes e profissionais que atuam na área do Direito, deu início às comemorações do cinquentenário da Unisa. Como uma instituição de ensino superior que possui um tradicional curso de Direito, há 20 anos, o intuito do evento foi trazer personalidades da área para discussões dentro do ambiente universitário, propiciando análises e trocas de conhecimento em torno de temas atuais e relevantes do judiciário.