Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Ciências Humanas e Sociais /  Letras (Português)
Letras (Português)

Coordenador(a) : Profa. Angélica Lino dos Santos Moriconi

O Curso de Letras EAD da Unisa, a partir de 2018, implanta uma nova matriz curricular, modernizada, com estruturação disciplinar modularizada, compreendendo disciplinas cuja carga horária e ementas garantem a interdisciplinaridade, com vistas à formação plena do profissional que estará apto para enfrentar os desafios de uma sociedade com demandas educacionais complexas e cambiantes.

Por meio de um corpo docente altamente qualificado e de uma metodologia especializada para o ensino a distância, o graduando adquire competência para refletir acerca dos fenômenos da linguagem em todas as suas manifestações, nos mais variados contextos, para que, em sua atuação docente, seja capaz de propor projetos e metodologias de ensino adequados às necessidades da sociedade contemporânea. 

Mercado de trabalho

São diversas as oportunidades de carreira para o profissional formado em Letras: professor de educação básica, professor de cursinho preparatório para vestibular e concursos, pesquisador, crítico literário, revisor de textos, roteirista, assessor cultural, palestrante, consultor linguístico.

Metodologia

O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida. 

Avaliações presenciais no Polo

A Avaliação Global (AVG) ocorre ao final de cada módulo, presencialmente no polo, conforme dia escolhido no processo seletivo, das 19h30 às 22h50. As avaliações substitutivas, de disciplinas em regime de dependência e adaptação, podem ocorrer em dias diferentes, informados previamente, conforme a grade do curso.