Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Ciências Humanas e Sociais /  Publicidade e Propaganda
Publicidade e Propaganda

Coordenador(a) : Prof. Maurício Soares Capela

O curso de Publicidade e Propaganda da Unisa foi planejado para que o aluno domine as técnicas publicitárias, com o objetivo de criar campanhas eficazes para a mídia tradicional, TV, rádio e impressa, além de conteúdos nas plataformas digitais.

Desde o início do curso, o aluno de Publicidade e Propaganda vai lidar com os principais desafios do mercado de trabalho. Para isso ele contará com disciplinas específicas como Planejamento de Campanha, Marketing, Comportamento de Compra e Consumo, Produção e Direção de Arte e os Projetos Integradores que envolvem o conhecimento das matérias, no desenvolvimento de projetos específicos.

Atualmente, para se tornar um publicitário de excelência é preciso estar atualizado com as novas tecnologias voltadas às mídias sociais, ao marketing digital e a capacidade de gerar conteúdo. Para isso, é necessário estar atento às mudanças e transformá-las em conhecimento.

Mercado de trabalho

O mundo passa por uma transformação tecnológica e como consequência os indivíduos se tornam geradores de notícias, com capacidade de influenciar opiniões. Diante disso, empresas e marcas passaram a se reposicionar e o mercado publicitário foi compelido a acompanhar essa nova forma de intervenção, acrescentando em suas estratégias a ligação da forma tradicional de publicidade aliada a nova ferramenta baseada nas mídias sociais.

Além da mudança de plataforma, há também o interesse de grupos empresariais, pessoas públicas e órgãos não-governamentais pela presença colaborativa de um publicitário. Primeiro, porque desejam mudar a postura e enveredar pelo universo da difusão de informação. Em segundo, o mercado de conteúdo faz crescer a demanda e é neste momento que a publicidade se torna uma aliada do mercado, aumentando a capacidade de empresas, marcas e mercados falarem entre si e por si.

Aprendizado prático

Um dos destaques do curso de Publicidade e Propaganda é a oportunidade de colocar em prática o aprendizado obtido, em especial nos eventos de Extensão e em disciplinas específicas que possuem por base situações e contextos próximos da realidade, com a mimetização do dia a dia profissional.

Além disso, o estudante deverá realizar o estágio curricular obrigatório, que permite e vivência da profissão.

Metodologia

A educação a distância da Unisa possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula o aluno a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos tecnológicos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, web conferências, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala. Além da modernidade do ambiente virtual de aprendizagem e da metodologia usada, os estudantes contam com suporte permanente de tutores e docentes. Em contrapartida, existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, mediante uma agenda pré-estabelecida no ambiente das disciplinas.

Avaliações Presenciais no Polo

Dentro do processo avaliativo, além das atividades e avaliações eletrônicas, ao final de cada módulo, o aluno terá que ir presencialmente ao polo para a realização de uma avaliação global para cada disciplina. O próprio estudante, durante o período estabelecido na agenda da disciplina, realizará o agendamento da data e horário da prova, por meio do sistema.