Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Tecnológica /  Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Coordenador(a) : Prof. Me. João Roberto Ursino da Cruz

As organizações estão cada vez mais conectadas às novas tecnologias com as suas atividades integradas pelo sistemas de informação. O mercado de trabalho, apresenta constante demanda por profissionais qualificados.

Para suprir essa necessidade, a Unisa adotou uma metodologia inovadora para a elaboração e estruturação do currículo de disciplinas do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Isto reflete na formação do aluno, que adquire sólidos conhecimentos teórico e prático, aliados ao corpo docente altamente qualificado.

O objetivo do curso é desenvolver a capacidade de projetar, implementar, testar, implantar, manter, avaliar e analisar sistemas computacionais de informação. Com isso, o estudante também será capaz de realizar tarefas de vistoria e perícia, avaliar e emitir parecer técnico na área.

Além disso, são utilizadas metodologias, tecnologias e ferramentas da engenharia de software, linguagens de programação e bancos de dados. A infraestrutura oferecida pela Unisa é composta por bibliotecas físicas e virtuais, incluindo acervo específico da área e laboratórios de informática, com programas e equipamentos atualizados e compatíveis com as atividades educacionais.

Mercado de trabalho
A necessidade de profissionais qualificados para manipular e desenvolver as novas tecnologias é crescente. Desta forma, há grande oferta de empregos na área e as possibilidades de atuação abrangem organizações de diversos segmentos. 
No mercado de trabalho, o recém-formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas poderá trabalhar como analista de sistemas, podendo também atuar como coordenador de equipes de produção de softwares.

Metodologia
O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo para a realização de provas, mediante uma agenda pré-estabelecida no ambiente das disciplinas.

Avaliações Presenciais no Polo

Dentro do processo avaliativo, além das atividades e avaliações eletrônicas, ao final de cada módulo, o aluno terá que ir presencialmente ao polo para a realização de uma avaliação global para cada disciplina. O próprio estudante, durante o período estabelecido na agenda da disciplina, realizará o agendamento da data e horário da prova, por meio do sistema.