Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Tecnológica /  Gastronomia
Gastronomia

Coordenador(a) : Profa. Ma. Lis Lakeis Bertan

O curso tecnológico de Gastronomia da Unisa visa preparar profissionais para os desafios contemporâneos que o setor apresenta. Muito além de harmonizar e preparar boas refeições, o profissional desta área, hoje, precisa estar preparado para, além da cozinha, ter vasto conhecimento dos alimentos e bebidas para se tornar um chef diferenciado.

É crescente o número de pessoas interessadas em atuar nesta área, muito por conta da influência de realitys shows, que têm aproximado a cultura culinária ao brasileiro, e inspirado novas técnicas e sabores.

O aluno formado em Gastronomia receberá conhecimentos técnicos de pré-preparo e preparo de alimentos, gestão em alimentos e bebidas, controle de qualidade, nutrição, tendências gastronômicas, administração, cultura, gastronomia nacional e internacional, além de técnicas de confeitaria e panificação.

MERCADO DE TRABALHO

Atualmente,  mercado de trabalho para o graduado em Gastronomia é bastante amplo e com inúmeras possibilidades. O profissional formado pela Unisa está apto a trabalhar como chef de cozinha, personal chef, com segurança alimentar, na indústria alimentícia, com gestão de restaurantes e estabelecimentos comerciais gastronômicos e consultoria alimentar. Além disso, este profissional também pode seguir carreia acadêmica em escolas voltados ao aprendizado deste ramo.

Metodologia

O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo para a realização de provas, mediante uma agenda pré-estabelecida no ambiente das disciplinas.

Avaliações Presenciais no Polo

Dentro do processo avaliativo, além das atividades e avaliações eletrônicas, ao final de cada módulo, o aluno terá que ir presencialmente ao polo para a realização de uma avaliação global para cada disciplina. O próprio estudante, durante o período estabelecido na agenda da disciplina, realizará o agendamento da data e horário da prova, por meio do sistema.