Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Tecnológica /  Gestão Ambiental
Gestão Ambiental

Coordenador(a) : Prof. Dra. Cristina Aparecida Vilas Bôas de Sales Oliveira

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade Santo Amaro – Unisa tem por objetivo desenvolver habilidades e competências para formar profissionais capazes de: planejar, gerenciar e executar atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras corretivas e preventivas, recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental.

O egresso do curso está apto a atuar na regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impactos e riscos ambientais, elaboração de laudos e pareceres.

O profissional está capacitado a coordenar equipes multidisciplinares de licenciamento ambiental; elaborar, implantar, acompanhar e avaliar políticas e programas de educação ambiental, gestão ambiental e monitoramento da qualidade ambiental; vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico dentro do escopo de sua área de formação.

Mercado de trabalho

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental propicia ao egresso inserção rápida no mercado de trabalho, em setores como:

  • Administração pública: municipal, estadual e federal;
  • Indústria, comércio e agricultura;
  • Consultorias;
  • Prestação de serviços;
  • Concessionárias de serviços;
  • Organizações não governamentais;
  • Ensino e pesquisa.

Metodologia

O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo para a realização de provas, mediante uma agenda pré-estabelecida no ambiente das disciplinas.

Avaliações Presenciais no Polo

Dentro do processo avaliativo, além das atividades e avaliações eletrônicas, ao final de cada módulo, o aluno terá que ir presencialmente ao polo para a realização de uma avaliação global para cada disciplina. O próprio estudante, durante o período estabelecido na agenda da disciplina, realizará o agendamento da data e horário da prova, por meio do sistema.