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Gestão Comercial

Coordenador(a) : Prof. Me. Carlos Eduardo Munhoz

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da Unisa tem como objetivo formar profissionais altamente capacitados para utilizar técnicas avançadas de vendas, apoiadas em sistemas logísticos comerciais eficazes, que envolvam novas tecnologias para alcançar e atender as necessidades e desejos do consumidor.

Com corpo docente altamente qualificado, o curso ainda se destaca por oferecer aulas práticas, por meio de projetos integradores e atividades complementares, que visam levar o estudante ao alcance dos requisitos necessários para se tornar um profissional de sucesso, o preparando para ações como:

Formular e implementar estratégias comerciais que alcancem as metas de vendas de diferentes produtos e serviços;
Assegurar a viabilidade das políticas comerciais e o alcance das campanhas de marketing das organizações;
Utilizar técnicas avançadas de vendas, apoiadas em sistemas logísticos comerciais eficazes;
Aplicar novas tecnologias para alcançar e atender as necessidades e desejos do consumidor;
Gerir o fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa;
Definir estratégias de vendas e gerenciamento da relação custo, preço final e competitividade;
Gerir equipes de vendas;
Integrar as políticas comerciais às campanhas de marketing e o desenvolvimento de produtos;
Entender as condições de viabilidade econômico-financeiro-tributária dos instrumentos de relacionamento com o cliente;
Atuar no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização.

Mercado de trabalho

O profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial Unisa estará apto a atuar em empresas públicas ou privadas, organizações governamentais e não governamentais. A atuação poderá ocorrer com:

Desenvolvimento de Estratégias e Gerenciamento de Produtos;
Promoção e Merchandising;
Gestão de Departamentos Comerciais;
Supervisão de Setores de Vendas;
Planejamento de Estratégias de Vendas;
Definição de Políticas Comerciais;
Licitações, Contratos, Parcerias e Convênios Comerciais;
Comércio Eletrônico.

Metodologia

O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo  para a realização de provas, mediante uma agenda pré-estabelecida no ambiente das disciplinas.

Avaliações Presenciais no Polo

Dentro do processo avaliativo, além das atividades e avaliações eletrônicas, ao final de cada módulo, o aluno terá que ir presencialmente ao polo para a realização de uma avaliação global para cada disciplina. O próprio estudante, durante o período estabelecido na agenda da disciplina, realizará o agendamento da data e horário da prova, por meio do sistema.