Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Tecnológica /  Gestão Pública
Gestão Pública

Coordenador(a) : Profa. Me. Roberta Auler Bittencourt Bernardo

A Gestão Pública é destinada a atividades nas organizações do setor público, sendo elas estatais ou governamentais. Neste curso superior de tecnologia da Unisa, você encontrará embasamento teórico consistente e exercícios práticos sob o auxílio de um corpo docente altamente qualificado.

O intuito é formá-lo para o desenvolvimento dos processos gerenciais, suas aplicações na otimização dos bens e serviços, na gestão de pessoas, de tecnologia e de recursos financeiros, que contribuam para o funcionamento adequado da administração pública.

Para auxiliar no seu crescimento e atender as necessidades práticas de mercado, a Unisa tem matrizes curriculares modernas e privilegia as inovações pedagógicas por meio de flexibilização concretizada para as disciplinas eletivas, disciplinas optativas e atividades complementares.

Mercado de trabalho

O crescimento no mercado de trabalho do Gestor Público é impulsionado pelo Estado, que vem expandindo sua atuação para todas as regiões do País. A área é voltada para uma carreira correlata à administração das instituições governamentais. Para conquistar uma vaga neste setor, é preciso realizar um concurso público, mas há oportunidades também em outros segmentos. O tecnólogo pode atuar como assessor ou consultor nas empresas públicas, do terceiro setor e nas empresas privadas que interagem com o setor público para exercer as seguintes atividades:

  • Assessoria aos dirigentes das esferas dos governos Municipal, Estadual e Federal;
  • Atividades da área de política econômica;
  • Atividades de gestão administrativa nas esferas dos governos Municipal, Estadual e Federal;
  • Atividades da área de controle interno e externo;
  • Atividades de regulação de mercados;
  • Atividades de gestão ambiental;
  • Formulação e avaliação de políticas públicas;
  • Implementação de projetos públicos;
  • Operar ações de licitação, contrato, prestação de contas e cálculo de benefícios funcionais e previdenciários.

Metodologia

O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.

Avaliações Presenciais no Polo

Dentro do processo avaliativo, além das atividades e avaliações eletrônicas, ao final de cada módulo, o aluno terá que ir presencialmente ao polo para a realização de uma avaliação global para cada disciplina. O próprio estudante, durante o período estabelecido na agenda da disciplina, realizará o agendamento da data e horário da prova, por meio do sistema.