Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Tecnológica /  Gestão de Cooperativas
Gestão de Cooperativas

Coordenador(a) : Profa. Me. Irma Filomena Lobosco

O curso é voltado para quem deseja atuar no planejamento e gerenciamento das atividades de cooperativas e seus respectivos negócios, compreendendo todo o cenário do segmento, que possui características peculiares, com doutrinas, princípios, filosofias e legislação próprias.

O estudante aprenderá a aplicar tecnologias com o objetivo de implementar os conceitos e práticas fundamentais dos diversos setores de uma cooperativa, considerando sua viabilidade econômica e as necessidades da comunidade e de profissionais. Ao longo do curso, ainda adquire habilidades para atuar com políticas públicas e econômicas para diagnosticar as atividades nos âmbitos regional, municipal e distrital.

Entre os seus diferenciais, estão atividades e utilização de sistemas específicos em laboratório, que permitem colocar em prática o conhecimento e aprendizado adquiridos, além do corpo docente altamente qualificado, com especialistas, mestres e doutores.

Mercado de trabalho
O profissional formado em Gestão de Cooperativas estará apto para atuar em cooperativas singulares, centrais ou federações e confederações, tais como: cooperativas de produtores, de consumo, mistas, de crédito, de trabalho e habitacionais. O mercado é extenso, também, em organizações sociais como associações, sindicatos e organizações não governamentais (ONGs).

Metodologia
O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.

Avaliações presenciais no Polo:
A Avaliação Global (AVG) ocorre ao final de cada módulo, presencialmente no polo, conforme dia escolhido no processo seletivo, das 19h30 às 22h50. As avaliações substitutivas, de disciplinas em regime de dependência e adaptação, podem ocorrer em dias diferentes, informados previamente, conforme a grade do curso.