Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Tecnológica /  Gestão de Segurança Privada
Gestão de Segurança Privada

Coordenador(a) : Profa. Cristhiane Bessas Juscelino

Na Unisa o aluno encontra um ambiente que alia mais de 50 anos de tradição com a modernidade de uma universidade com espírito inovador e que possui nota máxima no Ministério da Educação (MEC).

A vida em sociedade está cada vez mais complexa. As inter-relações humanas cada vez mais expostas, seja por intermédio dos meios sociais ou da facilidade de acesso às informações, o que demanda uma preocupação cada vez maior das pessoas e das próprias instituições com sua segurança. Neste contexto, o mercado de trabalho apresenta, constante demanda por profissionais qualificados.

Para suprir essa necessidade, a UNISA adotou uma metodologia inovadora para a elaboração e estruturação do currículo do curso de Gestão de Segurança Privada. Isto reflete na formação do aluno, que adquire sólidos conhecimentos teóricos e práticos, aliados ao corpo docente altamente qualificado.

O objetivo do curso é desenvolver profissionais capazes de articular teoria e prática de maneira eficiente e de forma estratégica, a fim de diagnosticar as necessidades diversas e especificas da área, planejando, operando e controlando as atividades no âmbito da segurança privada.

Entre as habilidades a serem desenvolvidas estão a capacidade de autocontrole, equilíbrio emocional, visão sistêmica e estratégica, psicologia social, capacidade de comando e liderança, além de conhecimentos específicos e próprios de segurança e respectivas tecnologias e equipamentos.

A infraestrutura oferecida pela Unisa é composta por bibliotecas virtuais, incluindo acervo específico da área e laboratórios de informática, com programas e equipamentos atualizados e compatíveis com as atividades educacionais, em todos os polos de apoio presencial.

O conteúdo das aulas abrange estudo prevenção e combate à acidentes e sinistros, primeiros socorros, gerenciamento de segurança, planejamento estratégico da profissão, legislação, normas técnicas, transporte de valores, além da implementação de novas tecnologias ligadas à segurança privada.

Mercado de Trabalho

O profissional formado pelo curso de Gestão em Segurança Privada poderá atuar nas mais variadas organizações atuantes em segurança privada, empresas possuidoras de segurança orgânica, na prestação de planejamento, consultoria e assessoria em segurança privada nos mais diversos níveis: diretoria, gerência, supervisão, coordenação, consultoria, analista e assessoria.

Metodologia

O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos como vídeos aulas, fóruns, web conferências, chat com tutores, estudo de casos entre outros.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. O aluno também conta com sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala. Além da modernidade do ambiente virtual de aprendizagem e da metodologia usada, todos os estudantes contam com suporte permanente de tutores e docentes.

Existem encontros presenciais obrigatórios nos polos para a realização das provas presenciais, mediante uma agenda pré-estabelecida no ambiente das disciplinas e no Calendário Acadêmico disponibilizado no portal da Unisa.

APRENDIZADO PRÁTICO

Um dos destaques do curso de Tecnologia em Segurança Privada é a oportunidade de colocar em prática o aprendizado obtido, em especial nos eventos de extensão e nas disciplinas de Projetos Integradores, que têm por base situações e contextos próximos da realidade.

Avaliações Presenciais no Polo

Dentro do processo avaliativo, além das atividades e avaliações eletrônicas, ao final de cada módulo, o aluno terá que ir presencialmente ao polo para a realização de uma avaliação global para cada disciplina. O próprio estudante, durante o período estabelecido na agenda da disciplina, realizará o agendamento da data e horário da prova, por meio do sistema.