Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Tecnológica /  Gestão de Tecnologia da Informação
Gestão de Tecnologia da Informação

Coordenador(a) : Prof. Me. João Roberto Ursino da Cruz

As organizações estão cada vez mais conectadas às novas tecnologias e o mercado de trabalho, por sua vez, apresenta constante demanda por profissionais qualificados. O aluno que cursar Gestão da Tecnologia da Informação na Unisa irá adquirir sólidos conhecimentos teóricos e práticos, aliados a um corpo docente altamente qualificado. O objetivo é desenvolver no estudante a capacidade de aplicar metodologias, ferramentas, políticas e procedimentos relacionados à gestão da tecnologia da informação nas organizações.

Para o alcance dessa meta, o curso aborda aspectos gerenciais da tecnologia, métodos, ferramentas e processos de gestão, com uma visão estratégica das empresas e do uso de tecnologias da informação a seu serviço. Abrange ainda temas do gerenciamento da segurança das informações, do planejamento e da aplicação da informação de modo inteligente.

Mercado de trabalho

A necessidade de profissionais qualificados para gerenciar e implantar as novas tecnologias é crescente. Desta forma, há grande oferta de empregos na área e as possibilidades de atuação compreendem organizações nos diversos segmentos.

O aluno formado na Unisa será capaz de atuar na gestão estratégica da informação, das tecnologias e dos processos que suportam seu processamento, bem como gerenciar equipes e processos de tecnologia da informação de forma integrada, seja como parte de uma empresa ou no seu próprio empreendimento.

O currículo do curso superior de tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação da Unisa atende o perfil do profissional desejado pelo mercado, proporcionando que o aluno seja capaz de conquistar oportunidades de trabalho como: Gestor do Setor de TI; Gestor de Projetos de TI; Analista de Negócios de TI; Gestor de Infraestrutura de TI; Auditor de Sistemas de Informação; Empreendedor na Área de TI; Consultor em TI; Gestor de Serviços em TI; ou Coordenação de Implantação de Novas Tecnologias.

Metodologia

O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, mediante uma agenda pré-estabelecida no ambiente das disciplinas.

Avaliações Presenciais no Polo

Dentro do processo avaliativo, além das atividades e avaliações eletrônicas, ao final de cada módulo, o aluno terá que ir presencialmente ao polo para a realização de uma avaliação global para cada disciplina. O próprio estudante, durante o período estabelecido na agenda da disciplina, realizará o agendamento da data e horário da prova, por meio do sistema.