Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Tecnológica /  Gestão em Agronegócio
Gestão em Agronegócio

Coordenador(a) : Prof. Dr. Edivaldo Casarini

No curso de graduação tecnológica em Gestão do Agronegócio da Unisa, o aluno estudará os aspectos técnicos, administrativos e financeiros da área, aprendendo a lidar com gestão de empresas agropecuárias, e a criar estratégias de aperfeiçoamento na produção, administração, logística e comercialização de produtos agrícolas. Neste curso, o estudante estará capacitado a desenvolver recursos voltados às necessidades das produções e dos cultivos vegetal e animal, além de mensurar a viabilidade de negociações e investimentos nas áreas, e de estar preparado para atuar também na gestão pública, elaborando políticas de desenvolvimento agrícola e rural.

Mercado de trabalho

O tecnólogo em Agronegócio pode atuar como gestor em empresas do setor de agropecuária, comércio e indústrias de alimentos e insumos rurais, consultor independente para pequenos produtores e grandes empreendimentos rurais, ou como assessor em escritórios mediando negociações no mercado interno e externo. Além disso, o graduado pode atuar em cargos públicos, criando políticas de promoção e desenvolvimento da agricultura.

Aprendizado Prático

As realizações de atividades práticas por parte dos alunos do curso são parte fundamental do processo de formação dos futuros Tecnólogos em Gestão do Agronegócio. Essas aulas são realizadas nos polos, acompanhadas por tutores, em datas e horários previamente estabelecidos. O estudante deve ter disponibilidade para estar presente nestes momentos práticos.

Metodologia
O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.

Avaliações Presenciais no Polo

Dentro do processo avaliativo, além das atividades e avaliações eletrônicas, ao final de cada módulo, o aluno terá que ir presencialmente ao polo para a realização de uma avaliação global para cada disciplina. O próprio estudante, durante o período estabelecido na agenda da disciplina, realizará o agendamento da data e horário da prova, por meio do sistema.