Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Tecnológica /  Marketing
Marketing

Coordenador(a) : Prof. Me. Carlos Eduardo Munhoz

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Unisa tem como objetivo formar profissionais altamente capacitados, capazes de desenvolver competências relacionadas ao atendimento às demandas dos clientes de forma eficiente e responsável, por meio de ferramentas e técnicas direcionadas ao planejamento dos negócios, de produtos e marcas, às estratégias e ações de distribuição, comunicação, promoções e merchandising, visando ampliar a competitividade das organizações.

Com corpo docente altamente qualificado, o curso ainda se destaca por oferecer aulas práticas, por meio de projetos integradores e atividades complementares, que visam levar o estudante ao alcance dos requisitos necessários para se tornar um profissional de sucesso, o preparando para ações profissionais como:

•    Formular e implementar estratégias de marketing que alcancem as metas de vendas de diferentes produtos e serviços;
•    Assegurar a viabilidade das políticas de negócios e o alcance das campanhas de marketing das organizações;
•    Utilizar técnicas avançadas de gestão com foco no mercado, apoiadas em sistemas logísticos comerciais eficazes;
•    Aplicar novas tecnologias para alcançar e atender as necessidades e desejos do consumidor;
•    Gerir o fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa;
•    Definir estratégias de marketing e gerenciamento da relação custo, preço final e competitividade;
•    Gerir equipes de marketing;
•    Integrar as políticas comerciais às campanhas de marketing e o desenvolvimento de produtos;
•    Entender as condições de viabilidade econômico-financeiro-tributária dos instrumentos de relacionamento com o cliente;
•    Atuar no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações de marketing que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização.

Mercado de trabalho

O profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Unisa estará apto a atuar em empresas públicas ou privadas, organizações governamentais e não governamentais. A atuação poderá ocorrer em:

•    Desenvolvimento de Estratégias e Gerenciamento de Produtos
•    Promoção e Merchandising
•    Gestão Mercadológica
•    Supervisão de Setores Comerciais e Pós-Vendas
•    Planejamento de Estratégias de Marketing
•    Definição de Políticas Comerciais
•    Gestão de negócios
•    Comércio Eletrônico

Metodologia

O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, mediante uma agenda pré-estabelecida no ambiente das disciplinas.

Avaliações Presenciais no Polo

Dentro do processo avaliativo, além das atividades e avaliações eletrônicas, ao final de cada módulo, o aluno terá que ir presencialmente ao polo para a realização de uma avaliação global para cada disciplina. O próprio estudante, durante o período estabelecido na agenda da disciplina, realizará o agendamento da data e horário da prova, por meio do sistema.