Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Tecnológica /  Marketing
Marketing

Coordenador(a) : Profa. Ma. Renata Cardillo Homem de Mello

Entender, criar, desenvolver e inovar em estratégias de marketing estão entre os principais objetivos do curso. Para tanto, os alunos aprendem a operacionalizar os processos de divulgação e merchandising das empresas; fortalecer as técnicas de comunicação e fixação da imagem, com intuito de posicionar as organizações no mercado consumidor e na comunidade; gerenciar as marcas, vendas e a fidelização dos clientes, entre outras funções.

Mercado de Trabalho
O curso prepara o aluno ações como:

Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégias de prospecção e manutenção de clientes internos e externos;
Identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações;
Identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção;
Definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência;
Planejar as formas de comercialização e comunicação para ampliação da venda de mercadorias e serviços.

Metodologia
O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.

Avaliações presenciais no Polo:
A Avaliação Global (AVG) ocorre ao final de cada módulo, presencialmente no polo, conforme dia escolhido no processo seletivo, das 19h30 às 22h50. As avaliações substitutivas, de disciplinas em regime de dependência e adaptação, podem ocorrer em dias diferentes, informados previamente, conforme a grade do curso.