Você está em:

CURSOS / Mestrado / Mestrado / Mestrado em Medicina Veterinária /  Infraestrutura / Infrastructure
UNISA
Infraestrutura / Infrastructure

Laboratório de Pesquisas Veterinárias – LabVet
    Foi desenvolvido para possibilitar a realização de pesquisas científicas básicas e aplicadas com enfoque nas características regionais dos grandes centros urbanos, visando a melhoria do meio ambiente e da saúde humana e animal. Além disso, tem como objetivos a formação de recursos humanos e a produção científica de qualidade nas diferentes linhas de pesquisa que compõem o programa de pós-graduação.

    O laboratório está equipado para a realização de estudos de biologia celular e cultivo de patógenos, biologia molecular, diagnóstico molecular e sorológico, estudos taxonômicos, estudos clínicos e reprodutivos, além de nutrição animal.

    A infraestrutura da instituição apresenta Hospital Veterinário e Mini fazenda Escola, além de outros laboratórios anexos, incluindo Laboratório de Anatomia Patológica,Laboratório de Análises Clínicas Veterinárias, Laboratório Multidisciplinar de Bromatologia, Técnica cirúrgica e Anestesiologia.

Hospital Veterinário
   
O Hospital Veterinário da Unisa oferece atendimento ambulatorial em clínica médica e cirúrgica para pequenos e grandes animais, incluindo ambulatório para atendimento de animais silvestres. Possui um centro cirúrgico com duas salas para pequenos animais e uma sala para grandes animais. Um setor de diagnóstico por imagem também está disponível, equipado com RX e ultrassonografia.

    O ambulatório para atendimento de pequenos animais é amplo e conta com dez salas. Cinco salas são destinadas ao Setor de Clínica Médica, das quais uma é destinada para animais com suspeita de doenças infectocontagiosas e as outra cinco para o Setor de Cirurgia.

    O atendimento da clínica cirúrgica conta com cinco salas de ambulatório. Duas são para preparo e recuperação e três são destinadas aos centros cirúrgicos, equipados com mesa pantográfica, foco cirúrgico, aparelho de anestesia inalatória HB (modelo Conquest 3000), monitor cardíaco Digital line (modelo DL 6000 vet), oxímetro de pulso Emai e ar condicionado. Além disso, há um microscópio cirúrgico (CEMAPO) para realização de procedimentos microcirúrgicos e oftálmicos.

    A área destinada a grandes animais possui infra-estrutura preparada para receber os animais transportados em caminhões, pátio para banho de água e de sol, equipado com tronco para contenção, e um redondel. O setor de internação conta com oito baias.

Mini fazenda Escola
   
A Mini fazenda Escola é composta de 6 baias coletivas e 4 baias individuais. O complexo apresenta todas as baias cobertas, com piso cimentado e cochos de água para fornecimento de alimentos, e uma ao ar livre com área de conforto coberta, onde se localizam cochos de alimentação e de água.

    Atualmente, o rebanho é composto de 25 animais distribuídos nas categorias de cabras adultas, cabritas jovens, cabritos jovens, bodes, carneiros e uma ovelha.