Você está em:

CURSOS / Mestrado / Mestrado / Mestrado em Medicina Veterinária /  Infraestrutura
Infraestrutura

Laboratório de Pesquisas Veterinárias - LabVet
O objetivo do Laboratório de Pesquisas Veterinárias é a produção científica de qualidade voltada à problemática regional dos grandes centros urbanos relacionados à saúde humana, animal e meio ambiente. Além disso, visa a formação de recursos humanos nas diferentes linhas de pesquisa que compõem o programa de pós-graduação.

O laboratório conta com equipamentos para a realização de estudos de biologia celular e cultivo de patógenos, biologia molecular, diagnóstico molecular e sorológico, estudos taxonômicos, estudos clínicos e reprodutivos, além de nutrição animal.

O LabVet possui outros laboratórios anexos dentro da instituição como o Laboratório de Anatomia Patológica, Laboratório de Análises Clínicas Veterinárias, Laboratório Multidisciplinar de Bromatologia, Técnica cirúrgica e anestesiologia, Hospital Veterinário e Mini Fazenda Escola.

Hospital Veterinário
O Hospital Veterinário da Unisa oferece atendimento ambulatorial em clínica médica e cirúrgica de pequenos e grandes animais, e animais silvestres. Possui um centro cirúrgico com duas salas para pequenos animais, e uma sala para grandes animais; setor de diagnóstico por imagem equipado com RX e ultrassonografia; ambulatório para atendimento de animais silvestres.

O ambulatório para atendimento de pequenos animais funciona com dez salas, sendo cinco no Setor de Clínica Médica, onde uma é destinada para animais com suspeita de doenças infecto-contagiosas, e as outra cinco para o Setor de Cirurgia. O atendimento da clínica cirúrgica conta com cinco salas de ambulatório, duas salas de preparo e recuperação, e três centros cirúrgicos equipados com mesa pantográfica, foco cirúrgico, aparelho de anestesia inalatória HB modelo Conquest 3000, monitor cardíaco Digital line modelo DL 6000 vet, oxímetro de pulso Emai e ar condicionado. Além disso, há um microscópio cirúrgico (CEMAPO) para realização de procedimentos microcirúrgicos e oftálmicos.

A área destinada a grandes animais possui entrada para caminhões e descarregamento, pátio para banho de água e de sol, onde há um tronco para contenção, e um redondel. Para internação, estão disponíveis oito baias.

Minifazenda Escola
A Mini fazenda Escola é composta de 6 baias coletivas e 4 baias individuais. As seis baias são cobertas, com piso cimentado e cochos de água para fornecimento de alimentos, e uma ao ar livre com área de conforto coberta, onde se localizam cochos de alimentação e de água.

Atualmente, o rebanho é composto de 25 animais distribuídos nas categorias de cabras adultas, cabritas jovens, cabritos jovens, bodes, carneiros e uma ovelha.