Engenharia de Produção

Coordenador(a) : Prof. Cristiano Alves de Carvalho

O Programa proporciona ao aluno o alinhamento entre os conceitos mais modernos e atuais sobre gestão da produção, com a aplicação prática destas ideias. A chave do sucesso não estará somente no conhecimento da teoria, mas na capacidade de garantir sua aplicação. Nossos professores têm como missão trazer o que existe de mais atual das empresas para a sala de aula, discutindo conceitos a partir de exemplos e aplicações reais. A atualização dos conceitos visão atender as necessidades e tendências de mercado, e a aplicabilidade dos conteúdos vividos em sala de aula, são uma preocupação constante deste curso.

Objetivo:
O curso de Pós-Graduação em Engenharia de Produção tem como objetivo proporcionar os conhecimentos essenciais da Engenharia de Produção e, ao mesmo tempo, trabalhar as técnicas e ferramentas atuais da área em sistemas de produção. O egresso será capaz de desenvolver trabalhos tradicionalmente realizados pela área escolhida da engenharia, fornecer conhecimento para, adicionalmente, desempenhar funções da área de produção, gerenciais e de liderança administrativa em todos os níveis de uma organização.

Público-alvo:
Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento das ciências exatas, biológicas, sociais, humanas, engenharias e demais interessados em aprofundar seu conhecimento.

Metodologia:
O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, web conferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia cadastra Pós-Graduação em Engenharia de Produção