Gestão de Projetos

Coordenador(a) : Prof. Cristiano Alves de Carvalho

O curso de pós-graduação em gerenciamento de projetos visa formar profissionais graduados nas áreas de construção, informática, produção, telecomunicação, serviços e outras através do desenvolvimento de seus conhecimentos, suas habilidades, suas competências, seus valores e suas atitudes necessárias ao gerente de projetos. Além disto, busca formar líderes de equipes multidisciplinares capazes de gerenciar recursos, tempo, orçamentos e riscos e implementando-os com sucesso.

Objetivos:
O curso tem como objetivo geral formar especialistas em gerenciamento de projetos em acordo com o padrão do PMI (Project Management Institute). Os especialistas serão capazes de construir um pensamento estratégico e prático sobre a gerência de projetos, envolvendo o caráter multidisciplinar. Abordarão temas e assuntos de distintas áreas como engenharia, economia, administração, recursos humanos, finanças e marketing. Discutirão os vários aspectos da gestão de projetos, direcionando as empresas a encontrem técnicas capazes de acelerar o lançamento de produtos, reduzir as finanças e melhorar os controles, independente do porte do projeto.

Público-alvo:
O curso de especialização em gestão de projetos busca profissionais de nível superior como líderes, gerentes e executivos que estejam interessados ou apresentem necessidades em aprofundar seus conhecimentos sob os pontos de vista organizacional, recursos humanos, instrumentação, qualidade, produtividade e reciclagem.

Metodologia:
O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, web conferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.

Principais disciplinas:
Custos Aplicados a Projetos, Análise de Risco, Planejamento, Programação e Controle em Projetos, Gestão de Pessoas, Comunicação Empresarial, Liderança em Projetos, Análise Econômica do Negócio dentre outras.