Você está em:

CURSOS / Pós-Graduação / A Distância / MBA /  MBA Gestão em Logística e Operações
MBA Gestão em Logística e Operações

Coordenador(a) : Profa. Ma. Angela Divina de Oliveira

Hoje, a logística não é mais vista parcialmente, mas sim globalmente. As empresas possuem consciência de que seus produtos não são para bens de consumo, pois tornaram-se commodities à medida que a qualidade e o preço tendem a se igualar. O diferencial que influencia no produto final está exatamente nos processos de logística. É diante deste cenário que o curso se insere, pois é apresentado de forma ampla, inovadora, gerencial e prática para que os alunos possam, ao seu término, aplicar as estratégias como parte da gestão corporativa. Desse modo, o MBA Executivo em Logística e Operações fornece ferramentas para que o gestor ofereça diferencial competitivo. 

Objetivos
Formar e aperfeiçoar profissionais capacitados a desenvolver planejamento estratégico logístico, além da gestão de operações envolvendo transportes, administração de materiais, supply chain management, logística reversa, controle de expedição e recebimentos, centros de distribuição, custos, entre outros.

Público-alvo
Destina-se a profissionais que estejam atuando nas áreas de logística empresarial que sintam necessidade de aprofundar, atualizar ou reciclar seus conhecimentos. O curso traz embasamento para graduados de diversas áreas, como Administração, Ciências Contábeis, Economia, Liderança, Gestão de Pessoas, Recursos Humanos, Gestão dos Serviços da Saúde, entre outras. 

Metodologia
O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.