Você está em:

Responsabilidade Social
Responsabilidade Social

Programas Sociais

banner

Responsabilidade

  • + -

    Amigos do Bem


    • Amigos do Bem

      O sonho de conquistar um diploma universitário passa a se tornar realidade para diversos jovens e adultos no sertão nordestino, de famílias assistidas pela Amigos do Bem, instituição não-governamental sem fins lucrativos. A Unisa formalizou uma parceria para levar o melhor da educação superior, sem custo, visando promover o desenvolvimento humano e a inclusão social. São oferecidos diversos cursos na modalidade a distância, como Administração, Educação Física, Engenharia, História, Pedagogia, Serviço Social e muito mais.

      A instituição Amigos do Bem tem como objetivo contribuir para a erradicação da fome e da miséria no sertão nordestino, por meio de ações educacionais e projetos autossustentáveis que favoreçam o desenvolvimento social da população carente.

  • + -

    Complexo Esportivo


    • Complexo Esportivo

      O complexo esportivo possui uma infraestrutura que permite a execução do Programa de Atividades Esportivas Extensivas as Comunidades (PAEC).

      O PAEC oferece atividades esportivas que buscam a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da comunidade da região sul de São Paulo e da comunidade acadêmica da Unisa. Os alunos do Curso de Bacharelado em Educação Física, orientados e supervisionados por professores mestres e doutores, têm a oportunidade de aplicar e desenvolver seus conhecimentos adquiridos em sua formação proporcionando aulas de extrema qualidade e diversão à população.

      Áreas de Atendimento:
      Natação (Infantil e adulto);
      Hidroginástica (Adultos e idosos);
      Ginástica (Idosos);
      Dança de Salão (Adultos e idosos);
      Escolinha de Esportes Multiesportiva (infantil);
      Condicionamento Físico (Adultos e idosos).

      Como ser Atendido
      Informações sobre as aulas e inscrições: pelo telefone (11) 2141-8696, das 13h às 22h, de segunda a sexta-feira. Ou pessoalmente na recepção do PAEC, das 09h às 16h, de segunda a sexta-feira.

      Horário geral de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h - Sujeito a alteração sem prévio aviso.

      Endereço: Campus I - Rua Professor Enéas de Siqueira Neto, 340, Jardim das Imbuias, São Paulo – SP.

  • + -

    Programa de Apoio ao Estudante – PAES


    • Programa de Apoio ao Estudante – PAES

      Voltado para os alunos com dificuldades de aprendizagem, que não conseguem acompanhar o ritmo das aulas. Para ter o atendimento psicopedagógico, o aluno deve entrar em contato pelo o e-mail paes@unisa.br, para o agendamento de horário.

      Os objetivos são orientar os discentes, acompanhando-os em suas necessidades de aprendizagem, relacionamento e orientação profissional e oferecer apoio para o pleno desenvolvimento da capacidade humana, em suas manifestações social e cognitiva. Os atendimentos podem ser realizados de forma individual ou em grupo.

      Áreas Prioritárias de Intervenção

      1)    Escuta e encaminhamentos:
      Acolhimento das necessidades apresentadas pelo educando, buscando soluções possíveis.

      2)     Orientação Acadêmica:
         Informação de estudos, matérias optativas, estratégias de aprendizagem, técnicas de leitura, escrita e estudo, atividades complementares.

      3)    Orientação Pessoal:
      Prevenção e desenvolvimento humano, autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades intra/interpessoais. Atenção às questões relativas à autoestima, nível de exigência para consigo mesmo.

  • + -

    Programa de Apoio Psicológico da Unisa - PAPU


    • Programa de Apoio Psicológico da Unisa - PAPU

      Prestar orientação aos alunos para prevenir e tratar as dificuldades psicológicas inerentes à vida universitária, que afetam o desempenho escolar no ambiente acadêmico. Para ser atendido, o aluno deve entrar em contato pelo e-mail papu@unisa.br (aluno presencial) ou papuead@unisa.br (aluno EAD).

      O Programa corresponde a uma ação comunitária de orientação psicológica ao estudante, por meio de um serviço sistemático de atendimento pessoal para aproximar a Universidade das condições reais e cotidianas do estudante, com vistas a torná-lo mais satisfeito e produtivo. Tem como mote desenvolver ações preventivas que promovam a saúde mental dos estudantes, dentre elas palestras e oficinas temáticas.

      O PAPU também é oferecido aos estudantes dos cursos a distância, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento e adaptação destes ao universo online de ensino. Desse modo, reitera-se a importância do trabalho interdisciplinar, com a finalidade de assistir o estudante em seus aspectos pessoais, de integração social e escolar, visando uma formação de excelência.

  • + -

    Programa Educação Ambiental e Sustentabilidade


    • Programa Educação Ambiental e Sustentabilidade

      Até 1940, a humanidade temia basicamente duas grandes ameaças de extinção – uma externa (o choque de um grande meteorito, como aparentemente ocorreu há 65 milhões de anos, extinguindo os dinossauros) e outra interna (o advento de uma epidemia desconhecida e incontrolável). Em meados do século passado, foi acrescida mais uma ameaça, provinda dos próprios seres humanos: a bomba atômica. Hoje, em seu lugar, ganhou corpo o grande medo da autodestruição pelo crescimento econômico desenfreado que destrói a natureza e exaure os recursos naturais.

      Embora o agravamento da crise ambiental aponte para uma clara degradação das condições de vida em nosso planeta, é possível alterarmos esse processo educando, conscientizando e instrumentalizando a sociedade atual. Neste contexto, a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável assumem uma prioridade sem precedentes na formação das novas gerações e uma permanente pauta nas discussões dos líderes mundiais e nas unidades de formação.

      Com base neste contexto, o Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade perpassa a formação de todos os alunos de todos os cursos da Unisa. O tema é abordado e discutido em disciplinas específicas e em toda disciplina que possua tópicos pertinentes ao tema. Além de presente no currículo, a Unisa possui projetos de extensão para educação e instrumentalização das comunidades internas e externas, além de processos institucionalizados que visam aumentar a sustentabilidade ambiental da universidade, sendo ela o principal exemplo de como melhorarmos a nossa interação com o ambiente complexo onde estamos inseridos.

      Para conhecer o programa entre em contato com coord.extensao@unisa.br

  • + -

    Programa Unisa com a Sociedade


    • Programa Unisa com a Sociedade

      Entendendo a complexidade do meio social onde se insere, do qual se originam seus estudantes e colaboradores, intensificou-se na Unisa a necessidade de se integrar ao contexto social, não como veículo de intervenção, mas como parte e reflexo do mesmo.

      O UNISA COM A SOCIEDADE é um programa de extensão e pesquisa, de abrangência nacional, que pretende, por meio de vários núcleos de atuação, aproximar a universidade das sociedades onde está inserida para a construção coletiva de uma nova realidade, baseada no conhecimento que supera a aparência.

      Esse programa, pautado na interação estreita entre extensão, pesquisa e ensino, permite que a comunidade acadêmica, por meio de projetos estruturados e multiprofissionais, interaja fortemente com a comunidade das diferentes unidades federativas onde concentram os polos de apoio presencial da Unisa. Tal processo exterioriza todos os saberes e fazeres presentes no cotidiano universitário, favorecendo o aprendizado vivencial dos estudantes e servindo como base científica para o aumento da compreensão sobre nossa realidade e os meios de melhorá-la. Mais informações: coord.extensao@unisa.br

  • + -

    Programa Unisa em Ação


    • Programa Unisa em Ação

      A Unisa acredita que o principal fator para a emancipação de cada indivíduo é o conhecimento. Nesse aspecto, a transformação social passa obrigatoriamente pelo compartilhamento de saberes e fazeres e a sociedade é a protagonista desse processo. Com base nessa concepção, o UNISA EM AÇÃO visa, por meio de atividades e projetos de educação, gerar meios de empoderamento da população do entorno dos campi da instituição.

      Em cada projeto, a universidade assume o seu papel de difusora do conhecimento científico e de absorvedora do saber social e das competências comunitárias. Com isso, a interação engrandece as comunidades internas e externas da Unisa.

      Todas as atividades do programa estão pautadas nos conceitos de responsabilidade ambiental e desenvolvimento sustentável; geração de trabalho e renda; ganho de saúde e qualidade de vida; bem como análise crítica do meio e de seu impacto sobre o indivíduo.

      Mais informações: coord.extensao@unisa.br

  • + -

    Universidade Portas Abertas


    • Universidade Portas Abertas

      Em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a Universidade Santo Amaro – Unisa é a primeira instituição de ensino superior integrante do projeto Universidade Portas Abertas, iniciativa voltada aos estudantes e professores da rede pública. Os objetivos são incentivar a educação, cultura e inovação aos participantes e prover apoio aos docentes da educação básica, contribuindo com a ampliação de recursos para uma aprendizagem significativa.

      As ações realizadas pela Unisa envolvem diversas atividades educativas, esportivas e culturais direcionadas ao desenvolvimento de estudantes do ensino fundamental (ciclos I e II), ensino médio e do programa Educação para Jovens Adulto (EJA) das redes municipal e estadual da região sul de São Paulo.

      A instituição leva aos estudantes o Programa de Atividades Esportivas Extensivas às Comunidades da Unisa (PAEC), que proporciona práticas esportivas, como natação, futebol e dança de salão; realização de teste vocacional para apoiar na identificação de habilidades profissionais; atendimentos psicopedagógicos; oficinas sobre cursos, profissões e elaboração de currículo pessoal; minicursos sobre iniciação à pesquisa, oratória e redação; entre outras. O programa ainda compreende oficinas pedagógicas para professores da rede.

  • Unisa Portas Abertas

    Clínicas e Assessorias

    banner

    Clínicas e Assessorias

  • + -

    Assessoria Jurídica


    • Assessoria Jurídica

      O Escritório de Práticas Jurídicas é parte do Núcleo de Prática Jurídica da Unisa (NPJ), que alia à tradição do curso de direito na formação de operadores do direito, com uma prestação de serviços jurídicos de excelência. Para isso, conta com equipe de advogados orientadores especializados, com profunda experiência nas áreas de atuação do direito de família.

      Áreas de Atendimento:
      O Escritório de Prática Jurídica atua no ramo do direito de família e atende a comunidade do entorno dos campi Unisa em São Paulo, sendo que patrocina ações de divórcio, alimentos, execuções de prestação alimentícia, reconhecimento de paternidade, alvarás, entre outras medidas que visam a proteção jurídica.

      Como ser Atendido:

      Inscrições para atendimento:
      As inscrições dependem da existência de vagas para novos casos.

      As informações podem ser obtidas pessoalmente na recepção do NPJ ou pelo telefone (11) 2141-8958, de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h.

      Importante: Para ser atendido, a renda familiar não pode ser superior a 02 (dois) salários mínimos e deve ser aprovado por análise social.

      Endereço: Campus II - Rua Isabel Schimidt, 349ª, Santo Amaro, São Paulo-SP.

      Todos os atendimentos prestados são gratuitos e eventuais custas processuais poderão advir apenas de condenação judicial.

  • + -

    Clínica de Estética


    • Clínica de Estética

      O conceito de Estética está vinculado à qualidade de vida, à elevação da autoestima, aos cuidados de saúde e de beleza para a manutenção e preservação da pele e, como consequência, à melhoria da aparência e prevenção de problemas que afetam a saúde - fatores associados ao bem-estar e que estão no âmbito de ação dos terapeutas esteticistas.

      Para tanto, nossa clínica realiza atendimento à comunidade em diversas áreas. Os atendimentos são realizados pelos alunos, mas com a supervisão de corpo docente qualificado.

      Áreas de Atendimento:
      Tratamento corporal: Drenagem linfática manual, Drenagem linfática vácuo; Massagem Modeladora;  Massagem Relaxante; Massagem com Bambu; Reflexologia; Eletroestimulação; Ultrason/ Fonoforese; Eletreolipoforese; Eletrolifting corporal; Peeling e Pelling de cristal.

      Tratamento facial: Limpeza de pele; Hidratação facial; Peeling e Pelling de cristal; Drenagem Linfática Facial; Massofilaxia; Eletroestimulação e Eletrolifting.

      Tratamento capilar: Hidratação; Queratinização e Tratamentos específicos (queda, oleosidade, nutrição).

      Pés e mãos: Escalda pés, Hidratação de mãos, Spa dos pés e Banho de parafina.

      Visagismo e maquiagem: Maquiagem dia a dia e Maquiagem noite.

      Todos os procedimentos são subsidiados, oferecidos a baixo custo.

      Como ser Atendido:
      Inscrição para atendimentos: pelo telefone (11) 2141-8846, de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Ou pessoalmente na recepção da clínica, das 13h às 22h, de segunda a sexta-feira.

      Horário das sessões: das 19h30 às 22h30, de segunda a sexta-feira.

      Horário geral de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h - Sujeito a alteração sem prévio aviso.

      Endereço: Campus I - Rua Professor Enéas de Siqueira Neto, 340, Jardim das Imbuias, São Paulo –SP, prédio C1.

  • + -

    Clínica de Farmácia


    • Farmácia Universitária

      A Farmácia Escola é um estabelecimento de saúde que além de desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão nas áreas produção, controle e de dispensação de especialidades farmacêuticas, cosméticos e correlatos, proporciona aos acadêmicos do curso de Farmácia oportunidade de aliarem os conhecimentos teóricos adquiridos à prática diária das atividades do farmacêutico no exercício da profissão, aprimorando a relação entre o futuro profissional e a sociedade.

      O Curso de Farmácia da Unisa, existente desde 2000, iniciou o atendimento à comunidade em 2004, através de seu laboratório de Tecnologia Farmacêutica (LESIFAR), contribuindo com o desenvolvimento e controle de qualidade de produtos e matérias-primas para Medicamentos, Cosméticos e Correlatos, e em 2016 estruturou-se a Farmácia Universitária instalada no Campus I, no prédio dos laboratórios e que contempla uma unidade de Dispensação de Medicamentos, o LESIFAR e o Laboratório de Análises Clínicas.

      Os atendimentos são realizados pelos alunos, mas com a supervisão de corpo docente qualificado e com experiência clínica nas áreas de atuação.

      A farmácia Universitária é devidamente registrada no Conselho Regional de Farmácia – São Paulo – CRF-SP.

      Áreas de Atendimento:
      -Atendimento farmacêutico a pacientes com dispensação adequada de medicamentos e produtos;
      -Orientação sobre uso racional de medicamentos;
      -Controle de Qualidade de produtos farmacêuticos;
      -Aferição de pressão arterial e temperatura corporal;
      -Gestão de estabelecimento farmacêutico.
      -Realização de Exames Laboratoriais para monitoramento farmacoterapêutico; Todos os procedimentos são subsidiados, oferecidos a baixo custo.

      Como ser Atendido:
      Pessoalmente na recepção da Farmácia, das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os exames laboratoriais requerem agendamento prévio realizado durante a consulta farmacêutica.

      Horário geral de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h - Sujeito a alteração sem prévio aviso.

      Endereço: Campus I - Rua Professor Enéas de Siqueira Neto, 340, Jardim das Imbuias, São Paulo –SP, prédio C1.

  • + -

    Clínica de Fisioterapia


    • Clínica de Fisioterapia

      A Fisioterapia trata as disfunções e incapacidades há milhares de anos, sendo considerada indispensável no processo de reabilitação de indivíduos que sofreram lesões de diferentes tipos. Além dessa função, a fisioterapia proporciona bem-estar físico, qualidade de vida, independência e ajuda a prevenir lesões.

      O Curso de Fisioterapia da Unisa, existente desde 1996, iniciou o atendimento à comunidade em 2000, quando se estruturou a Clínica de Fisioterapia instalada no Campus I, no prédio C1.

      Os atendimentos são realizados pelos alunos, mas com a supervisão de corpo docente qualificado e com experiência clínica nas áreas de atuação.

      A clínica é devidamente registrada no Conselho Regional de Fisioterapia – São Paulo – CREFITO -3.

      Áreas de Atendimento:

      • Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica;
      • Fisioterapia em Saúde Pública;
      • Fisioterapia na Saúde da Mulher;
      • Fisioterapia Neurológica Adulto;
      • Fisioterapia Neuropediátrica;
      • Fisioterapia Psicomotora;
      • Fisioterapia Pneumológica;
      • Fisioterapia Reumatológica;
      • Fisioterapia nas Disfunções Mandibulo Crânio Posturais.
      Todos os procedimentos são subsidiados, oferecidos a baixo custo.

      Como ser Atendido:
      Inscrição para atendimentos: pelo telefone (11) 2141-8696, das 13h às 22h, de segunda a sexta-feira. Ou pessoalmente na recepção da clínica, das 13h às 22h, de segunda a sexta-feira.

      Horário das sessões: das 13h30 às 18h00, de segunda a sexta-feira.

      Horário geral de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h - Sujeito a alteração sem prévio aviso.

      Endereço: Campus I - Rua Professor Enéas de Siqueira Neto, 340, Jardim das Imbuias, São Paulo –SP, prédio C1.

  • + -

    Clínica de Odontologia


    • Clínica de Odontologia

      A Odontologia é uma das áreas mais tradicionais da Universidade Santo Amaro - Unisa, que dispõe de um curso de graduação, bem como de cursos de especialização.

      A Clínica de Odontologia é um centro que congrega a formação prática do aluno com o atendimento subsidiado de alta qualidade para a comunidade. Nesse sentido, os alunos dos cursos realizam atendimentos clínicos à população, sempre orientados e supervisionados por professores mestres e doutores, que são referências em suas áreas de atuação.

      Áreas de Atendimento:
      Tratamentos preventivos e curativos direcionados ao público infantil;
      Atendimento para o diagnóstico de patologias relacionadas à cavidade bucal;
      Exames radiológicos intrabucais;
      Tratamentos restauradores destinados às pessoas das diversas faixas etárias;
      Tratamentos relacionados aos problemas de gengivas e ossos;
      Alguns tratamentos para a instalação de implantes;
      Tratamentos reabilitadores oferecidos através de clínicas odontológicas integradas;
      Tratamentos cirúrgicos para a extração de dentes;
      Tratamentos para a instalação de próteses bucais;
      Setor de urgência odontológica.

      Como ser Atendido:
      Agendamento de consultas:
       pelo telefone (11) 2141-8652, das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira.
      As clínicas do curso de graduação ocorrem em dois períodos:
      Manhã – das 07h30 às 12h.
      Noite – das 18h45 às 22h45.

      As clínicas dos cursos de especialização ocorrem em dois períodos:
      Manhã – das 08h às 12h.
      Tarde – das 13h30 às 17h.

      Todos os procedimentos são oferecidos a baixo custo.

      Atendimento de Urgência:

      - distribuição de senhas às 7h30 e às 11h30, de segunda a sexta-feira.
      - o atendimento para o paciente com senha é realizado das 8h às 12h e das 13h às 17h.

      Existe número máximo de senhas distribuídas em cada período.

      Endereço: Campus I - Rua Professor Enéas de Siqueira Neto, 340, Jardim das Imbuias, São Paulo - SP.

  • + -

    Clínica de Psicologia


    • Clínica de Psicologia

      O serviço escola de Psicologia da Universidade Santo Amaro - Unisa promove atendimento psicológico à comunidade, cujo objetivo é promover ações de atenção à saúde mental da população da região da Zona Sul.

      Os atendimentos à população são prestados pelos estudantes do curso de Psicologia da Universidade. Neste contexto, a clínica possibilita ao estudante a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos no decorrer de sua graduação, considerando toda a prática do processo de atendimento psicológico e a vivência de diferentes abordagens psicoterápicas, seguindo os princípios éticos e determinações do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo  CRP-SP).

      A Clínica de Psicologia da Universidade Santo Amaro é cadastrada no Conselho Regional de Psicologia - São Paulo (CRP-SP – 6ª Região).


      Áreas de Atendimento
      Os atendimentos e trabalhos podem ser realizados individualmente ou em grupos, para as seguintes demandas.
      • Psicoterapia individual ou grupal para crianças, adolescentes, adultos, idosos;
      • Psicoterapia de casal ou família;
      • Realização de triagem;
      • Avaliação psicológica;
      • Orientação vocacional e profissional;
      • Atendimento psicopedagógico aos alunos da Unisa.

      O acompanhamento das atividades desenvolvidas na Clínica de Psicologia da Universidade Santo Amaro tem como sistemática as supervisões semanais com os professores-psicólogos responsáveis pelas supervisões das disciplinas de estágio. Vale salientar que todos os professores-psicólogos são titulados (mestres e/ou doutores).

      Neste sentido, a inserção da Universidade como membro da comunidade garante a extensão dos serviços aos alunos, funcionários e professores.

      O atendimento psicológico oferecido pela Clínica de Psicologia é precedido de uma inscrição, seguido de avaliação das necessidades de assistência em saúde mental e de um levantamento dos recursos pessoais, interesses e desejos para efetivação do processo.

      Como ser Atendido:

      Inscrições para atendimento:
      Os interessados devem comparecer pessoalmente à recepção da Clínica da Psicologia e preencher uma ficha de inscrição. No caso de menores, o preenchimento deverá ser feito pelos pais ou responsáveis legais.

      As inscrições acontecem entre os dias 01 e 31 dos meses de janeiro e julho, das 8h00 às 15h00.

      Inscrições para as demandas:
      Psicoterapia de casal e família; Psicodiagnóstico Infantil; Orientação Vocacional e Psicopedagogia (dos 7 aos 13 anos), estarão abertas durante todo o ano letivo, das 8h00 às 15h00.

      Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 22h, e aos sábados, das 9h às 14h.

      Endereço: Campus II - Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro, São Paulo-SP.

      Telefone: (11) 2141-8870.

  • + -

    Hospital Veterinário


    • Hospital Veterinário

      O Hospital Veterinário (HOVET) une tradição acadêmica, formação de novos médicos veterinários e excelência no atendimento. Para isso, conta com uma equipe altamente qualificada, composta por professores mestres e doutores, médicos veterinários, aprimorandos e colaboradores administrativos, sendo referência para a comunidade no atendimento clínico e cirúrgico de animais de pequeno e grande porte.

      Áreas de Atendimento
      Clínica Médica (atendimento clínico geral e especialidades, como: endocrinologia, hematologia, cardiologia e doenças infecciosas em pequenos animais);
      Clínica Cirúrgica (cirurgia geral e especialidades, como: oncologia, oftalmologia, ortopedia e reprodução em pequenos animais);
      Atendimento clínico cirúrgico de animais silvestres;
      Atendimento clínico cirúrgico e internação para animais de grande porte;
      Radiologia;
      Exames laboratoriais;
      Castrações;

      Todos os procedimentos são subsidiados, oferecidos a baixo custo.

      Como ser Atendido:
      Atendimento de triagem para casos novos: pessoalmente na recepção do HOVET, das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira.

      Atendimento de urgência: das 08h às 18h, na triagem do hospital, de segunda a sexta-feira.

      Informações e agendamento de castração: (11) 2141-8562 de segunda, quarta ou quinta-feira, das 14h às 17h.

      Horário de Atendimento:
      Triagem para novos casos: segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Retornos somente com agendamento até às 21h.

      Horário para consultas e retornos agendados: das 08h às 21h, de segunda a sexta-feira.

      Horário geral de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h - Sujeito a alteração sem prévio aviso.

      Importante: No mês de Junho, o atendimento de Animais Silvestres será restrito de segunda a sexta, das 08h às 12h.

      Endereço: Rua José Portolano, 57, Jardim das Imbuias. São Paulo-SP (ao lado do Campus I). Telefone: (11) 2141-8858

  • + -

    Juizado Especial Cível


    • Juizado Especial Cível

      O Juizado Especial Cível, uma das áreas do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unisa (NPJ), é um Anexo da 1ª Vara do Juizado Especial do Foro Regional de Santo Amaro.

      Esta estrutura propicia ao estudante de Direito o aprendizado vivencial, estagiando em um ambiente real do Tribunal de Justiça, bem como um atendimento jurídico de alta qualidade para a população.

      Áreas de Atendimento:
      O Juizado Especial Cível atende causas da área cível de menor valor econômico (até 20 salários mínimos) e causas de menor complexidade, sendo que sua abrangência é regida pela lei 9099/95, popularmente denominado “pequenas causas”.

      Como ser Atendido:

      Primeiro atendimento: pessoalmente, das 12h30 às 17h00, de segunda à sexta-feira.

      Importante: Traga toda informação relevante para que se verifique se o seu caso está de acordo com a área de atendimento. O serviço é para o público em geral.

      Endereço: Campus II - Rua Isabel Schimidt, 349A, Santo Amaro, São Paulo-SP.

      Telefone: (11) 2141 8958.

      Todos os atendimentos prestados são gratuitos e eventuais custas processuais poderão advir apenas de condenação judicial.