Unisa

A UNISA Vestibulares Central de Estágios Convênios e Parcerias Ouvidoria
a Unisa

Nossa História

A numerosa população da região de Santo Amaro sentia a falta de uma Universidade. A necessidade era tão latente, que um destacado grupo de cidadãos das mais diversas atividades — entre eles empresários, médicos, dentistas e professores — resolveu unir esforços e criar, em 1968, uma Instituição de Ensino Superior.

A principal missão da nova entidade era oferecer educação de qualidade. E isso começou a ser realizado com o funcionamento dos cursos de Medicina, Física, Matemática, Pedagogia e Letras. Juntos, eles deram origem às Fasa - Faculdades de Santo Amaro.

Em 1994, essa Instituição tornou-se Universidade e passou a se chamar Unisa - Universidade de Santo Amaro. Hoje a Unisa conta com três Campi na região de Santo Amaro, na cidade de São Paulo, e Polos de apoio Presencial para oferta de cursos a distância pelo território nacional.

Navegue pela linha do tempo clicando no ano que deseja consultar:

Autorização de funcionamento da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras... Dezembro - Abertura dos cursos de Ciências, Odontologia, Educação Física... Aquisição do primeiro terreno, localizado no Jardim das Imbuias... Março - Realização do primeiro vestibular para a Faculdade de Medicina, no Ginásio do Ibirapuera... A Fasa torna-se Universidade e passa a se chamar Unisa... Constituição do Campus II, em Santo Amaro, na cidade de São Paulo... Setembro - Inauguração da nova Biblioteca Milton Soldani Afonso... Fusão do CEDU e UVE para implantação da Unisa Digital... Parceria com a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Alto São Francisco – FASF... Colégio Unisa passa a oferecer... Lançamento das disciplinas semipresenciais para cursos de Graduação... Implantação da UVE - Universidade Virtual Empresarial... Agosto - Inauguração do Hospital Veterinário... Inicio dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Enfermagem...

1968
Aquisição do primeiro terreno, localizado no Jardim das Imbuias, na Região Sul da cidade de São Paulo-SP.
1969
Autorização de funcionamento da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, que passaria a oferecer os cursos de Letras, Matemática, Pedagogia e Física por meio da Fasa - Faculdades de Santo Amaro.
1970
Março - Realização do primeiro vestibular para a Faculdade de Medicina, no Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo.

Maio - Aula inaugural solene da Faculdade de Medicina, no Teatro Paulo Eiró, na cidade de São Paulo.

Começam a funcionar os cursos de Letras, Matemática, Pedagogia e Física.
1976
Dezembro - Abertura dos cursos de Ciências, Odontologia, Educação Física, Comunicação (Relações Públicas) e Turismo.
1994
A Fasa torna-se Universidade e passa a se chamar Unisa - Universidade de Santo Amaro.
1995
Inicio dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Enfermagem, Tradutor e Intérprete, Publicidade e Propaganda, Direito e Ciências Contábeis.
1996
Constituição do Campus II, em Santo Amaro, na cidade de São Paulo. O prédio abrigaria os cursos das áreas de Ciências Humanas e Sociais e Exatas e Tecnológicas.
1999
Agosto - Inauguração do Hospital Veterinário, localizado em frente ao Campus I, no Jardim das Imbuias, na cidade de São Paulo.
2000
Setembro - Inauguração da nova Biblioteca Milton Soldani Afonso, no Campus II, com projeto arquitetônico moderno e arrojado.

Início das atividades na modalidade a distância por meio do Centro de Educação a Distância – CEDU, com oferecimento de cursos de Extensão.

Inauguração do Campus III, em Santo Amaro, na cidade de São Paulo.
2001
Implantação da UVE - Universidade Virtual Empresarial, para oferta de cursos a distância.
2002
Fusão do CEDU e UVE para implantação da Unisa Digital, setor da Unisa responsável por educação na modalidade a distância.
2007
Lançamento das disciplinas semipresenciais para cursos de Graduação, Superiores Seqüenciais e Superiores de Tecnologia.

O Colégio Unisa passa a funcionar no Campus III.

Criação da DIPLUNISA - Associação dos Diplomados da Unisa.
2008
Parceria com a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Alto São Francisco – FASF, da cidade de Luz, Minas Gerais, para oferta de cursos a distância – Unisa Digital Polo Luz.

Junho - Solenidade de homenagem aos 40 anos da Unisa, na Assembléia Legislativa da cidade de São Paulo.
Colégio Unisa passa a oferecer o Ensino Fundamental.
Unisa Digital