Iniciação à Fotografia Digital e Noções de Photoshop

Objetivos
Encontrar, individualmente, um olhar atento, intencional e analítico no registro das imagens, utilizando a câmera fotográfica digital como meio de captura e linguagem expressiva.

Público Alvo
Alunos e Ex-alunos dos diversos cursos da UNISA, como também interessados em geral que queiram conhecer o funcionamento de uma câmera digital e manipular imagens digitais de maneira simples.

Conteúdo Programático
  • O Olhar do Fotógrafo – técnicas de enquadramento e composição de imagens: regra dos terços e ângulos de visão;
  • Imagens digitais: vetor, bitmap, resolução, modos de cor, formatos de arquivos, forma de captura da imagem digital;
  • Programa de Tratamento de Imagens: Photoshop;
  • Publicação de imagens digitais na web: Flickr, Fotologs, Deviantart;
  • Ensaio: apropriação da linguagem e desenvolvimento de projeto.

Coordenação
Profa. Elizabeth Fantauzzi - Professora universitária, graduada em Comunicação Visual, Artes Plásticas, Pedagogia e pós graduada em Design de Multimídia e Gestão em EaD. Acumula sólida experiência na docência universitária e no desenvolvimento de projetos em Design, Produção Gráfica e Comunicação Digital.

Carga Horária
9h

Número de Vagas
40

Valor do Investimento
R$120,00 – 2 parcelas de R$60,00

Local
Campus II – Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro, São Paulo-SP.

Informações
Tel.: (11) 2141-8570
E-mail: extensao@unisa.br

voltar