Epidemiologia dos Acidentes Ofídicos

Objetivo
Informar sobre a situação atual dos acidentes ofídicos no Brasil, reconhecimento das serpentes peçonhentas e seus respectivos envenenamentos e apresentar medidas de prevenção contra os acidentes ofídicos.

Capacita para
Identificação e reconhecimento das serpentes de interesse médico, assim como dos acidentes ofídicos.

Público Alvo
Estudantes e profissionais das áreas biológicas e da saúde.

Pré-requisito
Graduandos ou graduados das áreas biológicas e da saúde.

Conteúdo Programático
Biologia de serpentes; Aparelho de veneno; Epidemiologia envenenamento por serpentes não-peçonhentas; Epidemiologia dos acidentes ofídicos de importância médica; Envenenamentos botrópico e crotálico; Envenenamentos laquético e elapídico; Medidas preventivas.

Coordenação
Profa. Dra. Eliana de Oliveira Serapicos - Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP; Profa. Titular do curso de Biologia da Unisa; Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Manejo e Conservação da Fauna Silvestre da Unisa.

Carga Horária
20h

Número de Vagas
50

Valor do Investimento
R$ 160,00 - 2 parcelas de R$ 80,00

Local
Campus II – Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro, São Paulo-SP.

Contato da Secretaria de Extensão
extensao@unisa.br

Informações
De 2ª a 6ª-feira, das 7h30 às 21h30.
0800 17 17 96 - para ligações de telefones fixos.
(11) 2141-8555 - para ligações de celular.

voltar