inscreva-se
Duração:
10 semestres


Período:
Matutino e Noturno


Coordenação:
Profa. Katia Stracieri de Oliveira - Currículo Lattes.

Coordenadora Adjunta:
Profa. Dra. Acácia Orieth Elias - Currículo Lattes.

cursomedvet@unisa.br


Local:
Campus I – Rua Prof. Eneas de Siqueira Neto, 340, Jd. Imbuias. São Paulo-SP


Curso de Medicina Veterinária – Modalidade Presencial

Com nota quatro na avaliação do MEC, o curso de Medicina Veterinária da UNISA tem como premissa o foco no bem-estar animal. Isto se reflete no aprendizado dos alunos, que desde o primeiro semestre, participam de rotinas profissionais da carreira, por meio de acompanhamento das atividades do Hospital Veterinário e demais laboratórios do curso. Além disso, é oferecido um vasto conteúdo teórico aplicado por um corpo docente altamente qualificado, composto, em sua maioria, por mestres e doutores.

Se você deseja ser um futuro veterinário com formação completa e pleno domínio da profissão, na UNISA há recursos diferenciados para o aprendizado, que atendem as demandas atuais do mercado de trabalho. A instituição possui um Hospital Veterinário (HOVET) e é a única na cidade de São Paulo a ter uma Minifazenda Escola, dentro das suas instalações.

O curso também tem como ponto forte os diversos projetos de extensão promovidos para atendimento à população. O aluno tem a oportunidade de organizar campanhas de castração, doação de filhotes, vacinação e conscientização da posse responsável de animais, entre outras ações. Como destaque, há o programa desenvolvido em parceria com a Prefeitura de São Paulo para esterilização de cães e gatos gratuitamente.

Aprendizado prático é destaque
Referência na região sul da cidade de São Paulo, o Hospital Veterinário (HOVET), onde os alunos realizam as atividades práticas, possui infraestrutura completa para o atendimento nas diversas áreas da profissão: clínica geral, clínica cirúrgica, oftalmologia, cardiologia, ortopedia, entre outras, abrangendo pequenos e grandes animais, além de exóticos e silvestres.

Na Minifazenda é praticada a caprinocultura, o que propicia a vivência da rotina de um criatório com todo o seu manejo: vermifugação, vacinação, alimentação, inseminação artificial, gestação, acompanhamentos com neonatos, desmame, além de eventuais problemas de saúde pontuais com os animais. Os estudantes ainda podem participar de projetos de iniciação científica que acontecem rotineiramente no local.

Com todos estes diferenciais, mais do que o aprendizado focado em uma técnica específica, é estimulada a vivência da cidadania e do trabalho social.

Estágios obrigatórios
O aluno tem a oportunidade de vivenciar o dia a dia de um profissional médico veterinário durante os estágios realizados no HOVET e em hospitais veterinários conveniados, instituições de ensino, públicas e privadas, e empresas de pesquisa agropecuária localizadas em vários estados do Brasil, tendo ainda a possibilidade da realização de estágios no exterior. A experiência adquirida nesta etapa do curso representa diferencial significativo na capacitação profissional, facilitando a inserção no mercado trabalho.

Mercado de trabalho
A formação em Medicina Veterinária na UNISA qualifica para atuação em todas as áreas da profissão: seja clínica de grandes, pequenos ou animais silvestres, tecnologia e inspeção de alimentos, produção animal ou saúde pública.

Cursos de extensão
A UNISA também mantém cursos de extensão extracurriculares, com duração de 50 e 100 horas, em diversas áreas da Medicina Veterinária: Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes e Pequenos Animais; Diagnóstico por Imagem; Patologia Animal; Laboratório Clínico; Silvestres; Anestesiologia; Bromatologia; Nutrição Animal; Reprodução Animal e Tecnologia de Alimentos de Origem Animal.

*Consulte as condições:

  • Valor para pagamento antecipado até o último dia útil do mês anterior ao vencimento;
  • Valor promocional para ingressantes do 1º semestre de 2015;
  • Mais informações sobre todas as formas de pagamento na Secretaria Geral e no Call Center da UNISA - 0800.1717.96.



voltar