inscreva-se
Duração:
10 semestres


Período:
Matutino e Noturno


Coordenação:
Prof. Me. Esny Cerene Soares - Currículo Lattes.

Coordenadora Adjunta:
Profa. Me.Claudia Viegas Tricate Malta - Currículo Lattes.

cursopsicologia@unisa.br


Local:
Campus I – Rua Prof. Eneas de Siqueira Neto, 340, Jd. Imbuias. São Paulo-SP



Curso de Psicologia – Modalidade Presencial

O curso de Psicologia da UNISA existe desde 1974, sendo pioneiro entre as instituições de ensino superior na região. Sua estrutura possibilita a transmissão do conhecimento da ciência psicológica para que o acadêmico possa, ao iniciar a carreira, estar suficientemente instrumentalizado para atuações específicas na área e também em pesquisa.

Ao longo do curso, com respaldo do corpo docente altamente qualificado, o aluno desenvolve a capacidade de tomada de decisões e definições de condutas e de padrões éticos na realização de suas tarefas. Com isso, ele é estimulado a ter uma compreensão crítica do comportamento humano, não dissociada dos fenômenos sociais do país, de modo que possa consolidar uma atitude ético-profissional e humanista que compreenda o exercício pleno da cidadania.

A excelência teórica e técnica é uma característica marcante, pois visa o exercício e a reflexão constante do pensamento crítico e da prática supervisionada do atendimento de pessoas, grupos e/ou instituições, que possibilitem o treinamento das habilidades de observação, intervenção, prevenção e análise dos resultados, da prestação de serviços à comunidade, da atuação em equipes multiprofissionais e da ampliação da presença social da psicologia. Proporcionar aprendizado voltado para papéis de liderança nos contextos de inserção profissional e participar ativamente de programas que atendam às demandas sociais também compreendem a programação das aulas.

Aprendizado prático
As aulas práticas são constantes, sempre atreladas ao vasto embasamento teórico. Entram em cena as técnicas de entrevista, da psicologia clínica, seleção e recrutamento (para a psicologia do trabalho e psicologia organizacional), dinâmicas de grupo e matérias ligadas ao diagnóstico e prognóstico das doenças mentais, além de longos e consistente estágios nas mais diferentes instituições com fins educativos como escolas, institutos e ONGs. Para garantir essas ações, a instituição dispõe de uma Clínica Psicológica amplamente utilizada por alunos e estagiários, sempre acompanhados de perto por supervisores atentos e capacitados.

Além disso, os alunos realizam estágios supervisionados em Psicologia Hospitalar e Saúde Mental em instituições conveniadas, como o Hospital Geral do Grajaú e a Clínica Vera Cruz.

Mercado de trabalho
A carreirado futuro psicólogo formado pela UNISA é muito abrangente. A união do ensino de qualidade com um campo promissor oferece diversas opções, como atuar em processos individuais e grupais de ordem social, cognitiva, comportamental e afetiva, na investigação científica, como em avaliação psicodiagnóstica, prevenção, promoção e reabilitação da saúde psicológica. Além disso, contempla-se a atuação em psicologia escolar, social e comunitária, com inserção nas políticas de saúde pública, em gestão escolar e organizacional, em aconselhamento psicológico, na psicoterapia e em orientação profissional e gestão de carreira.

Alguns dos segmentos ligados à Psicologia, nos quais os profissionais poderão atuar são:
  • Centros de saúde;
  • Ambulatórios;
  • Clínicas psicológicas/consultórios;
  • Hospitais;
  • Escolas;
  • Asilos;
  • Orfanatos;
  • Penitenciárias;
  • Setor educacional (público e privado);
  • Empresas;
  • 3º setor;
  • Consultorias.
*Consulte as condições:
  • Valor para pagamento antecipado até o último dia útil do mês anterior ao vencimento;
  • Valor promocional para ingressantes do 2º semestre de 2015;
  • Mais informações sobre todas as formas de pagamento na Secretaria Geral e no Call Center da UNISA - 0800.1717.96.

voltar