Informações Gerais - Programa Universidade para Todos – ProUni

A Unisa está participando do Programa Universidade para Todos – ProUni concedendo bolsas de estudo integrais (100%) e bolsas de estudos parciais (50%) para cursos presenciais de Graduação e Superiores de Tecnologia, bem como, bolsas de estudo integrais (100%) para cursos de Educação a Distância (EaD) de Graduação e Superiores de Tecnologia.

A Portaria Normativa MEC nº 12, de 27/06/2012 , dispõe sobre o processo seletivo do ProUni referente ao 2º semestre de 2012.

Quem pode candidatar-se às bolsas do ProUni

Poderão candidatar-se às bolsas do ProUni referente ao 2º semestre de 2012 os brasileiros não portadores de diploma de curso superior que tenham participado do ENEM referente ao ano de 2011 e que atendam a pelo menos um dos seguintes requisitos:
  • tenham cursado o Ensino médio completo em escola da rede pública;
  • tenham cursado o Ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva Instituição;
  • tenham cursado o Ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • sejam portadores de deficiência;
  • atuem como professores da rede pública de Educação, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrando o quadro de pessoal permanente da instituição, desde que estejam buscando curso de licenciatura ou de Pedagogia destinados à formação do magistério da educação básica. Neste caso, a apresentação de renda familiar per capita não é necessária.

Tipos de Bolsa ProUni oferecidas pela Unisa:

Bolsa Integral (100%): o estudante deverá ter renda familiar mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo.
Bolsa Parcial (50%): o estudante deverá ter renda familiar mensal per capita de no máximo 3 salários mínimos.

Confira os cursos com bolsas e quantidade de vagas.
Cursos Presencial (Em breve).
Cursos EAD (Em breve).

Entrega da Documentação
2ª lista de Aprovados no PROUNI (PRESENCIAL)
Lista de 1º Chamada do PROUNI (EAD)
Lista de 2º Chamada do PROUNI (EAD)
Lista de Espera do PROUNI (EAD)
Lista de Aprovados no PROUNI (PRESENCIAL)

Inscrições
Comprovação das Informações
Documentos para Matrícula

Acesse o site do MEC para informações e inscrições.

Calendário
DataEventos
25 a 6/8/2012 Matrícula dos candidatos aprovado na 1º chamada dos CURSOS PRESENCIAIS. Local: Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro (veja mapa), de 2ª a 5ª feira, das 9h às 18h30 e 6ª feira, das 9h às 16h (veja relação de documentos)
30 e 3/8/2012 Matrículas dos candidatos aprovados na 1º chamada dos CURSOS DE EDUCAÇÃO a DISTÂNCIA (EAD) – Matrículas “on line”
7 a 8/8/2012 Matrícula dos candidatos aprovado na 2º chamada dos CURSOS PRESENCIAIS. Local: Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro (veja mapa), de 2ª a 5ª feira, das 9h às 18h30 e 6ª feira, das 9h às 16h (veja relação de documentos)
8 e 10/8/2012 Matrículas dos candidatos aprovados na 2º chamada dos CURSOS DE EDUCAÇÃO a DISTÂNCIA (EAD) – Matrículas “on line”
7 à 22/8/2012 Entrega da documentação dos candidatos convocados na Lista de Espera
6 à 10/9/2012 Matrícula dos candidatos aprovado na LISTA DE ESPERA:
CURSOS PRESENCIAIS. Local: Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro (veja mapa), de 2ª a 5ª feira, das 9h às 17h00 e 6ª feira, das 9h às 16h (veja relação de documentos).
CURSOS DE EDUCAÇÃO a DISTÂNCIA (EAD) – Matrículas online.
voltar