Informações Gerais - Programa Universidade para Todos – ProUni

Acesse o site do MEC para informações e inscrições.

A UNISA está participando do Programa Universidade para Todos – ProUni concedendo bolsas de estudo integrais (100%) e bolsas de estudos parciais (50%) para cursos presenciais de Graduação e Superiores de Tecnologia, bem como, bolsas de estudo integrais (100%) para cursos de Educação a Distância (EaD) de Graduação e Superiores de Tecnologia.

A Portaria Normativa MEC nº 02, de 06 de Janeiro de 2014 , dispõe sobre o processo seletivo do ProUni referente ao 1º semestre de 2014.

Quem pode candidatar-se às bolsas do ProUni
Poderão candidatar-se às bolsas do ProUni referente ao 1º semestre de 2014 os brasileiros não portadores de diploma de curso superior que tenham participado do ENEM referente ao ano de 2013 e que atendam a pelo menos um dos seguintes requisitos:
  • tenham cursado o Ensino médio completo em escola da rede pública;
  • tenham cursado o Ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva Instituição;
  • tenham cursado o Ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • sejam portadores de deficiência;
  • atuem como professores da rede pública de Educação, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrando o quadro de pessoal permanente da instituição, desde que estejam buscando curso de licenciatura ou de Pedagogia destinados à formação do magistério da educação básica. Neste caso, a apresentação de renda familiar per capita não é necessária.

Tipos de Bolsa ProUni oferecidas pela UNISA:
Bolsa Integral (100%): o estudante deverá ter renda familiar mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo.
Bolsa Parcial (50%): o estudante deverá ter renda familiar mensal per capita de no máximo 3 salários mínimos.

Resultados:
1ª e 2ª Chamadas do PROUNI (PRESENCIAL).
1ª e 2ª Chamadas do PROUNI (EAD).


Calendário
DataEventos
17/2/2014 Divulgação pela internet no site: http://siteprouni.mec.gov.br/ da listagem dos candidatos da Lista de Espera.

Comparecimento agendado dos candidatos convocados da lista de espera, para apresentação da documentação de comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição.

20 e 21/2/2014
  • Cursos presenciais sediados em São Paulo nos Campi I, II e III;
  • Cursos de Educação a distância (EaD) sediados nos Campi I e III;
  • Local: Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro (veja mapa), de 2ª a 6ª feira, das 10h às 16h (veja relação de documentos).

  • Cursos de Educação a distância (EaD): Sede do polo (veja relação de documentos).
07/03/2014 Matrícula dos candidatos aprovados na Lista de Espera e prorrogação das matriculas dos candidatos aprovados na 1ª e 2ª chamada - Cursos presenciais.

Local: Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro (veja mapa), de 2ª a 6ª feira, das 10h às 16h (veja relação de documentos).
17 a 21/04/2014 Matrícula on-line, após as 18h, dos candidatos aprovados na Lista de Espera e prorrogação das matriculas dos candidatos aprovados na 1ª e 2ª chamada - Cursos a distância (EaD).
   
voltar