Alunos da Unisa Digital visitam nova instalação da Petrobrás

Os alunos do polo de apoio presencial de Caraguatatuba da Unisa visitaram, no último dia 15 de julho, a UTGCA (Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato). A visita, de caráter pedagógico, teve como objetivo conhecer as futuras instalações da Petrobrás em Caraguatatuba, vivenciar as práticas de segurança, saúde, meio ambiente e planejamento estratégico.

Recepcionados por uma equipe de profissionais altamente qualificados, os alunos puderam vivenciar de maneira prática as atividades desenvolvidas e as principais metas do Projeto Mexilhão. Equipados com botas, capacetes e todo o equipamento de proteção individual (EPI), conheceram a área que está em fase de construção e esclareceram diversas dúvidas das mais abrangentes áreas do conhecimento.

De acordo com o aluno do curso de Tecnólogo em Segurança do Trabalho, Otílio Ricardo, "tudo foi bem explicado, gostaria de voltar mais vezes". O polo da Unisa é a instituição de ensino mais próxima do local e sentiu-se honrada com o convite. O encontro foi uma grande oportunidade de troca de informações e conhecimentos.

Publicado: terça-feira, 21 de julho de 2009