Curso de Técnologia em Gestão de Marketing - EaD

Diploma de Tecnólogo em Gestão de Marketing
Formação de profissionais para:
  • Planejar e perseguir objetivos;
  • Comunicar-se com eficiência;
  • Demonstrar iniciativa, persistência e motivação;
  • Tomar decisão, solucionando com equilíbrio, questões do cotidiano;
  • Estar em constante aprendizado e aperfeiçoamento;
  • Agir eticamente buscando o bem comum;
  • Mobilizar e organizar pessoas em torno do empreendimento.

Principais conhecimentos
O papel do Marketing no desempenho organizacional; criação da satisfação do consumidor através de qualidade, serviço e valor; planejamento estratégico orientado para o mercado; organização, implementação, avaliação e controle das atividades de marketing; administração de varejo, atacado e logística de mercado; comunicação integrada de marketing; desenvolvimento de estratégias de marketing.

Perfil do Egresso
  • Administrar processos gerenciais e integrar funções administrativas;
  • Definir estratégias para desenvolver uma orientação de marketing para toda a empresa;
  • Planejar e organizar planos de vendas;
  • Gerenciar projetos de marketing em toda a sua amplitude.
  • Desenvolver, implementar e analisar pesquisas mercadológicas;
  • Planejar e implementar planos estratégicos de marketing;
  • Desenvolver programas de criação de novos produtos;
  • Saber lidar com as novas situações de mercado levando em consideração a concorrência, a mudança tecnológica, a importância a ser dada ao cliente e a ética profissional.
  • Compreender o ambiente mercadológico desenvolvendo estratégias de marketing e definindo um posicionamento competitivo adequado à realidade pesquisada;
  • Compreender e aplicar os principais conceitos e ferramentas básicas de análise quantitativa em negócios.
  • Implementar programas e ações relacionados à gestão do marketing de relacionamento.

Matriz Curricular
Veja a Matriz Curricular do curso

Dia e horário da aula presencial via satélite no Polo (horário de Brasília)
Segunda-feira, das 19h30 às 22h50

Fale com a Coordenação:
Curso EAD cursotecmarketingead@unisa.br

Coordenador: Profº Me. Carlos Eduardo Munhoz - Currículo Lattes

Público - Alvo
Portadores de diploma do ensino médio, profissionais de áreas técnicas que já trabalham em Marketing e profissionais e universitários em geral.

Mercado de Trabalho
O tecnólogo em gestão de marketing poderá atuar em: indústrias, instituições públicas ou privadas, na área de consultoria, assessoria, e de pesquisa mercadológica, entre outras.
voltar