Unisa

A UNISA Vestibulares Central de Estágios Convênios e Parcerias Ouvidoria
Vestibulares

Transferências

Confira as instruções para transferências externas e venha fazer parte da comunidade acadêmica UNISA.

Cursos presenciais (exceto Medicina)

Curso de Medicina

Cursos a distância

Cursos a distância – PROUNI 100%

ATENÇÃO!
Leia as normas acadêmicas e financeiras da UNISA e entenda como funciona a análise e processamento de reingresso nas modalidades de ensino presencial e a distância.

Cursos presenciais

Para requerer a transferência para os cursos da UNISA, na modalidade presencial (exceto Medicina), você deve:

• Verificar o prazo para requerimento estabelecido no calendário acadêmico da modalidade de ensino Presencial (De 13/11 a 20/1/2016);
  • Preencher todos os campos do Requerimento de Transferência Externa (Clique aqui para imprimir);
  • Anexar uma cópia autenticada do histórico escolar emitido pela instituição de ensino de origem;
  • Anexar uma cópia autenticada(*) do conteúdo programático das disciplinas cursadas com aproveitamento (aprovação).
    (*) As cópias dos conteúdos programáticos poderão ser substituídas por cópias simples se forem autenticadas na Central de Atendimento ao Aluno, mediante a apresentação das vias originais.

• Lacrar e identificar o envelope com a ficha de identificação (clique aqui para imprimir a ficha).
  • Depositar o envelope em urna disponível na Secretaria Geral em um dos campi da UNISA.
Definições:

Histórico Escolar:
É um documento oficial emitido pela Instituição de Ensino Superior (IES) de origem, em papel timbrado, com assinatura do órgão emissor responsável. Contém todas as disciplinas cursadas, carga horária, média e resultados finais dos componentes curriculares.

Conteúdo Programático:
É um documento oficial emitido pela Instituição de Ensino Superior (IES) de origem, carimbado e com visto do órgão emissor. Contém do desdobramento das disciplinas cursadas e contidas no histórico escolar, com ementas e bibliografias.

Como funciona
O processo será encaminhado para análise da Coordenação do curso que você escolheu.

Você receberá um email da Unisa com a resposta da análise de sua transferência e com seu login e senha para acesso ao boleto de matrícula no portal Unisa.

Curso de Medicina

A transferência externa para o Curso de Medicina obedece aos critérios próprios estabelecidos em edital a ser publicado no início de cada semestre letivo, mediante disponibilidade de vagas.

Arquivos referentes ao processo seletivo de 2014:
Resultados Classificação Final.
Resultados 2ª Fase Classificação.
Edital Transferência (Medicina).

Cursos a distância

Para requerer a transferência para os cursos da UNISA, na modalidade a distância, você deve:

• Verificar o prazo para requerimento estabelecido no calendário acadêmico da modalidade de ensino a distância (De 20/8 a 4/9/2015);
    (*) As cópias dos conteúdos programáticos poderão ser substituídas por cópias simples se forem autenticadas na Secretaria do Polo ou na Central de Atendimento ao Aluno, mediante a apresentação das vias originais.

• Enviar a documentação acima por correio, preferencialmente com aviso de recebimento – AR, para:
  • UNISA – UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO
    A/C DA SECRETARIA DA GRADUAÇÃO
    CAIXA POSTAL: 35012-5
    SÃO PAULO /SP

Definições:

Histórico Escolar:

Conteúdo Programático:

Como funciona

Clique aqui e confira os endereços e contatos dos pólos da Unisa Digital.

Cursos a distância – PROUNI 100%

A UNISA recebe alunos de outras instituição de ensino que possuam bolsa de estudos PROUNI integral ativa, para transferência externa na modalidade a distância.

Para requerer a transferência para os cursos da UNISA, na modalidade a distância com bolsa PROUNI, você deve:
  • Verificar o prazo para requerimento estabelecido no calendário acadêmico da modalidade de ensino a distância.
  • Preencher completamente o Requerimento de Transferência Externa (Clique aqui para imprimir).
    (*)As cópias dos conteúdos programáticos poderão ser substituídas por cópias simples se forem autenticadas na Secretaria do Polo ou na Central de Atendimento ao Aluno, mediante a apresentação das vias originais.

UNISA – UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO
    A/C DA SECRETARIA DA GRADUAÇÃO
    CAIXA POSTAL: 35012-5
    SÃO PAULO /SP

Definições

Histórico Escolar
É um documento oficial emitido pela Instituição de Ensino Superior (IES) de origem, em papel timbrado, com assinatura do órgão emissor responsável. Contém todas as disciplinas cursadas, carga horária, média e resultados finais.

Conteúdo Programático (autenticado pela IES de origem)

Parecer da Coordenação do PROUNI
Após o recebimento do e-mail da Unisa com a resposta da análise de sua transferencia com seu login e senha, o candidato/aluno deverá acessar o Portal UNISA => Processos => Solicita processo (aluno) => Processo financeiro => SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA / CANCELAMENTO DE BOLSA.

O processo será análisado pela Coordenação do PROUNI, conforme vagas disponivel por curso e Polo.

Caso o processo seja deferido, será solicitado a chave de transferencia da bolsa do PROUNI, emitida pela Instituição de Origem.

Após a entrega da chave de liberação de transferencia pela aluno, será deferido a bolsa no sistema.

Clique aqui e confira os endereços e contatos dos polos de apoio presencial da UNISA Digital.

Unisa Digital