Unisa

A UNISA Vestibulares Central de Estgios Convnios e Parcerias Ouvidoria
Vestibulares

Transferências

Cursos presenciais (exceto Direito, Medicina, Odontologia e Psicologia)

Curso de Direito, Medicina.

Cursos a distncia

Confira as instrues para transferncias externas e venha fazer parte da comunidade acadmica UNISA.

Cursos presenciais (exceto Direito, Medicina, Odontologia e Psicologia)

Se voc aluno de um curso de graduao presencial em outra instituio de ensino e deseja solicitar sua transferncia para a UNISA, confira abaixo os procedimentos. No necessrio prestar vestibular novamente. muito prtico e voc ainda ter diversas vantagens.

Procedimentos e Documentos
  1. Preencha o formulrio ao clicar em INSCREVA-SE;
  2. Anexe nesse formulrio uma cpia digitalizada do seu Histrico Escolar, emitido pela instituio de ensino onde atualmente est matriculado;
  3. Voc receber um e-mail da UNISA com a confirmao da sua inscrio;
  4. Aps anlise da nossa equipe, voc receber um retorno por e-mail, em at cinco dias teis, com orientaes sobre os prximos passos para ingressar na UNISA.
O prazo para requerer transferncia externa de 16/11/2015 a 20/1/2016.

*No contempla cursos de Comunicao Social do Campus IV - Marechal Deodoro (Jornalismo, Rdio e TV e Publicidade e Propaganda).

Verifique as Normas Acadmicas e Financeiras.
Para pagamento com desconto, verifique as observaes do boleto.

Curso de Direito, Medicina.

A transferncia externa para o Curso de Direito e Medicina obedece aos critrios prprios estabelecidos em edital a ser publicado no incio de cada semestre letivo, mediante disponibilidade de vagas.

Direito: Edital do Processo Seletivo de Transferncia Externa 1 perodo letivo de 2016.

Medicina: Edital do Processo Seletivo de Transferncia Externa 1 perodo letivo de 2016.

Cursos a distncia

Se voc aluno de um curso de graduaoo a distncia em outra instituio de ensino e deseja solicitar sua transferncia para a UNISA, confira abaixo os procedimentos. No necessrio prestar vestibular novamente. muito prtico e voc ainda ter diversas vantagens.

Procedimentos e Documentos
  1. Preencha o formulrio ao clicar em INSCREVA-SE;
  2. Anexe nesse formulrio uma cpia digitalizada do seu Histrico Escolar, emitido pela instituio de ensino onde atualmente esto matriculado;
  3. Voc receber um e-mail da UNISA com a confirmao da sua inscrio;
  4. Aps analise da nossa equipe, voc receber um retorno por e-mail, em at cinco dias teis, com orientaes sobre os prximos passos para ingressar na UNISA.
O prazo para requerer transferncia externa de 16/11/2015 a 22/1/2016.
Datas disponveis no calendrio acadmico, modalidade a distncia.

Verifique as Normas Acadmicas e Financeiras.
Para pagamento com desconto, verifique as observaes do boleto.

Clique aqui e confira os endereos e contatos dos polos da UNISA Digital.

Cursos a dist�ncia � PROUNI 100%

A UNISA recebe alunos de outras institui��o de ensino que possuam bolsa de estudos PROUNI integral ativa, para transfer�ncia externa na modalidade a dist�ncia.

Para requerer a transfer�ncia para os cursos da UNISA, na modalidade a dist�ncia com bolsa PROUNI, voc� deve: Defini��es

Hist�rico Escolar
� um documento oficial emitido pela Institui��o de Ensino Superior (IES) de origem, em papel timbrado, com assinatura do �rg�o emissor respons�vel. Cont�m todas as disciplinas cursadas, carga hor�ria, m�dia e resultados finais.

Conte�do Program�tico (autenticado pela IES de origem)
� um documento oficial emitido pela Institui��o de Ensino Superior (IES) de origem, carimbado e com visto do �rg�o emissor. Cont�m do desdobramento das disciplinas cursadas e contidas no hist�rico escolar, com ementas e bibliografias.

Como funciona
processo ser� encaminhado para an�lise da Coordena��o do curso que voc� escolheu.

Voc� receber� um email da Unisa com a resposta da an�lise de sua transfer�ncia e com seu login e senha para acesso ao boleto de matr�cula no portal Unisa.

Parecer da Coordena��o do PROUNI
Ap�s o recebimento do e-mail da Unisa com a resposta da an�lise de sua transferencia com seu login e senha, o candidato/aluno dever� acessar o Portal UNISA => Processos => Solicita processo (aluno) => Processo financeiro => SOLICITA��O DE TRANSFER�NCIA / CANCELAMENTO DE BOLSA.

O processo ser� an�lisado pela Coordena��o do PROUNI, conforme vagas disponivel por curso e Polo.

Caso o processo seja deferido, ser� solicitado a chave de transferencia da bolsa do PROUNI, emitida pela Institui��o de Origem.

Ap�s a entrega da chave de libera��o de transferencia pela aluno, ser� deferido a bolsa no sistema.

Clique aqui e confira os endere�os e contatos dos polos de apoio presencial da UNISA Digital.

Unisa Digital