Unisa

A UNISA Vestibulares Central de Estágios Convênios e Parcerias Ouvidoria
Vestibulares

Transferências

Confira as instruções para transferências externas e venha fazer parte da comunidade acadêmica UNISA.

Cursos presenciais (exceto Medicina)

Curso de Medicina

Cursos a distância

Cursos a distância – PROUNI 100%

ATENÇÃO!
Leia as normas acadêmicas e financeiras da UNISA e entenda como funciona a análise e processamento de reingresso nas modalidades de ensino presencial e a distância.

Cursos presenciais

Para requerer a transferência para os cursos da UNISA, na modalidade presencial (exceto Medicina) você deve:

• Verificar o prazo para requerimento estabelecido no calendário acadêmico da modalidade de ensino Presencial (De 2/6 a 14/7/2014);
  • Preencher completamente o Requerimento de Transferência Externa (Clique aqui para imprimir);
  • Envelopar o requerimento preenchido e assinado com uma cópia autenticada do histórico escolar emitido pela instituição de ensino de origem e uma cópia autenticada pela instituição de origem do conteúdo programático.
  • Lacrar e identificar o envelope com a ficha de identificação (clique aqui para imprimir a ficha).
  • Depositar o envelope em urna disponível em nossas Secretaria Geral.
Definições:

Histórico Escolar:

Conteúdo Programático (autenticado pela IES de origem):
É um documento oficial emitido pela Instituição de Ensino Superior (IES) de origem, carimbado e com visto do órgão emissor. Contém do desdobramento das disciplinas cursadas e contidas no histórico escolar, com ementas e bibliografias.

Como funciona
O processo será encaminhado para análise da Coordenação do curso que você escolheu.

Você receberá um email da Unisa com a resposta da análise de sua transferência e com seu login e senha para acesso ao boleto de matrícula no portal Unisa.

Curso de Medicina

A transferência externa para o Curso de Medicina obedece aos critérios próprios estabelecidos em edital a ser publicado no início de cada semestre letivo, mediante disponibilidade de vagas.

Arquivos referentes ao processo seletivo de 2014:
Resultados Classificação Final.
Resultados 2ª Fase Classificação.
Edital Transferência (Medicina).

Cursos a distância

Para requerer a transferência para os cursos da UNISA, na modalidade a distância, você deve:

• Verificar o prazo para requerimento estabelecido no calendário acadêmico da modalidade de ensino a distância (De 2/5 a 11/7/2014);
  • Lacrar e identificar o envelope e encaminhar por correio, preferencialmente com aviso de recebimento – AR, para:

UNISA – UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO
    A/C DA SECRETARIA GERAL - MATRÍCULAS
    CAIXA POSTAL: 35012-5
    SÃO PAULO /SP

Definições:
Histórico Escolar: É um documento oficial emitido pela Instituição de Ensino Superior (IES) de origem, em papel timbrado, com assinatura do órgão emissor responsável. Contém todas as disciplinas cursadas, carga horária, média e resultados finais.

Conteúdo Programático (autenticado pela IES de origem):

Como funciona

Clique aqui e confira os endereços e contatos dos pólos da Unisa Digital.

Cursos a distância – PROUNI 100%

A UNISA receberá alunos de outras instituição de ensino que possuam bolsa de estudos PROUNI integral ativa, para transferência externa na modalidade a distância.

Para requerer a transferência para os cursos da UNISA, na modalidade a distância com bolsa PROUNI, você deve:
  • Realizar a solicitação conforme vagas ofertadas.
  • Preencher completamente o Requerimento de Transferência Externa (Clique aqui para imprimir).
  • Envelopar o requerimento preenchido e assinado com uma cópia autenticada do histórico escolar emitido pela instituição de ensino de origem, uma cópia autenticada pela instituição de origem do conteúdo programático, chave de liberação de transferência da bolsa do PROUNI emitido pela Instituição de Origem.

UNISA – UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO
    A/C DA SECRETARIA GERAL - MATRÍCULAS
    CAIXA POSTAL: 35027-3
    SÃO PAULO /SP
Definições

Histórico Escolar

Conteúdo Programático (autenticado pela IES de origem)

Como funciona
O processo será encaminhado para análise da coordenação do curso que você escolheu e após será encaminhado à Coordenação do PROUNI para análise e parecer.

Você receberá um email da UNISA com a resposta da análise de sua transferência e com seu login e senha para acesso ao portal UNISA.

Clique aqui e confira os endereços e contatos dos polos de apoio presencial da UNISA Digital.

Unisa Digital