Agrourbanismo

INSCREVA-SE JÁ
  • Duração: 6 meses (360 horas)
  • Modalidades: EAD
  • Coordenador: Coordenador: Prof. Dr. Edivaldo Casarini

Com o aumento da migração da população rural para os grandes centros, a necessidade de alimentar essa população e a importância de dar maior qualidade de vida para essas pessoas trouxe as lavouras para perto dos grandes centros. Não bastasse isso, a arquitetura e a engenharia começaram a buscar integração das áreas verdes nos diversos projetos arquitetônicos, pensando no bem-estar do ser humano e numa melhora de sua vida com o contato com o verde.

As grandes cidades se tornaram um grande centro de oportunidades de negócios com o desenvolvimento do urbanismo, uma disciplina que revolucionou os pensamentos sobre a necessidade de integração técnico, administrativo e econômico-social do homem ao ambiente urbano, destacando seu comprometimento social, em sua atuação, com a inovação permanente no campo das políticas públicas, da gestão e requalificação urbana nas escalas municipal, regional e metropolitana. Juntando essas duas grandes áreas Urbanismo e Agricultura surge uma terceira onda nas grandes cidades que resolvemos denominar como Agrourbanismo, um novo modo de vida urbano conectado ao verde e à alimentação, que passa por uma transformação tecnológica e ecológica, de espaços que integram a cidade, dentro da dicotomia urbano/rural, com os compromissos de aproximar o agrário do concreto da metrópole, a agricultura do consumismo, as informações da era do conhecimento do ar limpo e as pessoas da sua sensibilidade perdida.

A  Pós-Graduação em Agrourbanismo é a formação multidisciplinar especializada para um novo olhar reflexivo e criativo às questões da importância e do relacionamento dos assuntos agrourbanísticos, plantio, tratos culturais, colheita, transporte, armazenamento, processamento, industrialização, distribuição, logística, sustentabilidade, urbanismo, vida nos grande centros, saúde e bem estar da população, pragas urbanas, uso e reaproveitamento da água, biodiversidade da fauna, moradias sustentáveis e bioenergia.

AVISE-ME SOBRE AS INSCRIÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

 
 

OPINIÃO DE NOSSOS ALUNOS

Ruth Damares

Estar na Unisa é fantástico! O aluno faz a Universidade e a Universidade faz o aluno. Essa reciprocidade realmente acontece por aqui. Meu coração será sempre azul! 💙
Bruna Campos Gomes

Conheci a Unisa durante o ensino médio, quando participei de uma visita monitorada. Realizei minha primeira graduação nessa universidade, e fico muito satisfeito por saber que reintroduziram esse programa. Ele é simplesmente espetacular!
Michele Maia

Minha primeira faculdade foi na Unisa, onde me formei em 2004 no curso de Comunicação Social. Que universidade incrível! Desde então, tenho colhido os frutos dessa experiência. Naquela época, além de ter obtido a melhor nota, a instituição oferecia a melhor grade curricular. Contávamos com recursos como uma TV própria, estúdio de rádio e TV, além de aulas completas de Corel e Photo. As aulas de Direito eram igualmente fantásticas. Dois primos meus também se formaram lá.
Maurício Rezende – Educação Física

A partir daquele momento, eu sonhava em ser um profissional de Educação Física, mas sabia que, para isso, precisava estudar. Foi aí que conheci a Unisa.
Maria Alice – Serviço Social

Achei que deveria fazer um curso superior porque acredito na existência de um mercado bem amplo para ser explorado, mas para entrar nele, é preciso estar preparada.
Mônica Oliveira – Odontologia

Não desista dos seus objetivos e acredite que tudo pode melhorar.
Clodoaldo Valério – Engenharia Ambiental

Eu fiz uma promessa para minha mãe: vou terminar o curso, a pandemia vai acabar e ela vai na minha formatura. Estou batalhando para isso.
Sabrinna Aparecida – Medicina

Eu não venho de uma família com base no Ensino Superior. Por isso, esses cinco anos de estudos foram pensando em mudança. Com ajuda de todos os meus familiares, consegui passar na faculdade e vou ser a primeira médica da família.
Lucas Correia – Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A Unisa teve um papel fundamental na minha recolocação no mercado de trabalho.
 
 
 

Cursos relacionados

Arquitetura e Urbanismo

Graduação
10 semestres (5 anos)
VER CURSO

MBA em Agronegócio

Pós-Graduação
EAD
6 meses (360 horas)
VER CURSO

Dinâmicas Urbanas e Agrárias

Curso Livre
EAD
1 mês (100 horas)
VER CURSO