O Curso de Qualificação de Novas Frentes em Nutrição Oncológica visa capacitar o aluno para conhecer as novas linhas de estudos em microbioma, nutrigenética, nutrigenômica, nutriepigenômica, pré e probióticos e fitoterapia em oncologia que estão emergindo e são capazes de contribuir não apenas em melhorar a função física e qualidade de vida de pacientes com câncer e que também são promissoras na prevenção e controle da doença.
Ao concluir o curso, o aluno deverá ser capaz de:
• Apresentar os conceitos gerais de microbioma e sua relação com o câncer;
• Discorrer sobre a definição e o papel dos prebióticos e probióticos na oncologia;
• Apresentar o projeto Genoma Humano e abordar questões relacionadas à nutrigenética, nutrigenômica e nutriepigenômica;
• Conhecer a história da fitoterapia, nomenclatura e as legislações envolvidas;
• Discorrer sobre a relação da fitoterapia e a prevenção do câncer, analisando as principais interações existentes durante o tratamento antineoplásico.
O certificado emitido pela Unisa será conferido após a conclusão de, ao menos, 75% da carga horária do curso.
Gostou do curso? Faça sua inscrição!
A Universidade Santo Amaro — Unisa, em parceria com Vital Knowledge (empresa especializada em cursos na área da Saúde), possibilita a qualificação dos profissionais para atuarem desde a atenção primária à terciária com enfoque na oncologia.
Eu não venho de uma família com base no Ensino Superior. Por isso, esses cinco anos de estudos foram pensando em mudança. Com ajuda de todos os meus familiares, consegui passar na faculdade e vou ser a primeira médica da família.
A Unisa teve um papel fundamental na minha recolocação no mercado de trabalho.
Eu fiz uma promessa para minha mãe: vou terminar o curso, a pandemia vai acabar e ela vai na minha formatura. Estou batalhando para isso.
Não desista dos seus objetivos e acredite que tudo pode melhorar.
Achei que deveria fazer um curso superior porque acredito na existência de um mercado bem amplo para ser explorado, mas para entrar nele, é preciso estar preparada.
A partir daquele momento, eu sonhava em ser um profissional de Educação Física, mas sabia que, para isso, precisava estudar. Foi aí que conheci a Unisa.