Acompanhamento e Apoio Psicopedagógico são oferecidos aos alunos da Unisa

Como parte dos programas voltados para o Apoio aos  Estudantes, a Universidade Santo Amaro — UNISA oferece atendimento psicopedagógico por meio do Programa de Apoio ao Estudante (PAES)!

Os principais objetivos do PAES envolvem orientação profissional, acompanhamento de necessidades de aprendizagem e relacionamentos, além de apoio no desenvolvimento de habilidades por meio de:

1) Escuta e encaminhamentos
Acolhimento das necessidades apresentadas pelo aluno, buscando todas as soluções possíveis.

2) Orientação Acadêmica
Informações sobre estudos, Atividades Complementares, matérias optativas, estratégias de aprendizagem, técnicas de leitura, escrita e estudos.

3) Orientação Pessoal
Desenvolvimento humano, autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades intra/interpessoais e questões relativas à autoestima.

“O PAES auxilia o aluno em todas as dificuldades pedagógicas, orientando com técnicas de estudo, assimilação de conteúdo e nos relacionamentos”, afirma a coordenadora do Programa, a professora Maria Cristina Schlucat Cassim.

Ficou interessado? Encaminhe um e-mail para paes@unisa.br e agende um horário. Os atendimentos podem ser individuais ou em grupos e tem duração de acordo com as necessidades apresentadas.