Professora Nancy Aptekmann publica guia sobre exercícios físicos para grupos especiais

O livro é voltado para estudantes e profissionais da área da Saúde e está disponível na biblioteca da Unisa.

Docente na Unisa desde 2018, a professora Dra. Nancy Preising Aptekmann publica o Guia Prático de Prescrição de Exercício Físico Para Grupos Especiais. Com versão impressa e digital, a publicação aborda, de maneira detalhada, como a prática de atividade física regular pode prevenir e auxiliar no tratamento de doenças crônicas e no acompanhamento de condições passageiras, como a gestação.

“Nos últimos anos, observei que o tema escolhido era muito escasso na literatura. Por esse motivo, resolvi escrever e organizar o livro para atender a busca dos nossos alunos sobre o assunto”, explica Aptekmann.

Com dez capítulos, o guia apresenta textos de dois especialistas da Unisa: “Exercício Físico e Dislipidemias”, escrito pela professora Aptekmann e “Atividade Física e Doenças Psiquiátricas”, do professor Dr. Lucas Melo Neves.

“Esperamos que o livro seja um instrumento de educação e pesquisa para os profissionais de Educação Física, assim como para áreas afins e estudiosos independentes”, afirma a professora.