Prouni: inscrições para o 2º Semestre de 2022 já começaram

Nesta segunda-feira (1° de agosto), o Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) do 2º semestre de 2022. Elas acontecem até o dia 4 de agosto.

O Programa oferta bolsas de estudo integrais e parciais (50% do valor da mensalidade) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em Instituições de Educação Superior privadas. O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior.

Para participar do Prouni, o candidato deve se encaixar em uma das seguintes condições:

– Ter cursado:

O Ensino Médio integralmente em escola da rede pública;
O Ensino Médio integralmente em instituição privada na condição de bolsista integral;
O Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada (na condição de bolsista integral);
O Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada na condição de bolsista parcial ou sem a condição de bolsista;
O Ensino Médio integralmente em instituição privada na condição de bolsista parcial ou sem a condição de bolsista.

– Ser pessoa com deficiência na forma prevista na legislação.

– Ser professor da rede pública de ensino (exclusivamente para os cursos de Licenciatura e Pedagogia) destinado à formação do magistério da Educação Básica. Neste caso não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos.

Prouni na Unisa

A Unisa oferece as duas categorias de bolsas do Programa, tanto na modalidade Presencial quanto EAD:

Bolsa integral: para estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal de até um salário-mínimo e meio por pessoa.
Bolsa parcial de 50%: para estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Clique aqui e confira mais informações.

Calendário do Prouni – 2º Semestre de 2022

Período de inscrições: 01 a 04 de agosto